Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Algumas considerações sobre o mimimi durante a "copa das Copas" (até as oitavas de final)

Estamos na fase de oitavas de final da copa do Mundo onde ainda restam mais 4 jogos a serem realizados. O brasil se classificou no sufoco graças a sorte e a Júlio Cezar.

Nesse meio tempo tivemos vaias à presidente, choro e comoçao desenfreada ao hino, punição do Suarez, vaias a hino à capela e muito mimimi.

Vamos a algumas considerações:

Amarelinha pronta para amarelar




Além de termos a pior geração, com apenas 1 jogador que represente nossa historia. Não temos técnico. Temos um lunático com mania de perseguição. Felipao que era conhecido por ser motivador não consegue motivar ninguém. É obsoleto, não consegue sequer treinar jogadas ensaiadas.

Thiago Silva como capitão da seleção é o símbolo perfeito dessa seleção bunda mole. Capitão que se esconde pede pra não bater penalty ou ser o último é f... O capitão é aquele que deve afundar junto com o navio. E não ser o primeiro a fugir e se esconder (lembra um ex chefe meu, aliás)

A impressão é que todos temem se tornar o próximo 'Barbosa" precisamos do programa "mais psicologos" com urgência. E por falar em Barbosa - não o Joaquim, e sim o ex-goleiro. - Parafraseando o amigo Thiago Araújo - colaborador deste blogue: "Ganhando ou não, essa Copa fará justiça a memória do Barbosa, pois ele não foi um covarde. Perdeu porque é do jogo e infelizmente aconteceu do nosso lado"

BONUS: Salve Hulk. É ruim, só faz m... mas não foge.


Mordedura:


Mujica, Carta Capital Maradona e Maduro defendendo o Suarez.

- Primeiro, segundo Maduro, ele foi punido por derrubar potências.

- Depois, venderam o mito da "infância difícile" como causa da mordida. Aquela conversa quase Kardekiana que determina o destino e comportamento de todo individuo pobre (determinismo sociológico-econômico) chinfrim que deixaria com sono o próprio Marx.

Porque só Suarez nasceu pobre enquanto todos os demais jogadores de futebol do mundo nasceram da elite de seus países, por isso eles não saem por aí mordendo os outros.

Bom Mujica, eu não sou um diplomata, nem por isso saio mordendo pessoas de acordo com meu humor.

- E por último, e não menos insuportável, debate sobre machismo, pois segundo os palpiteiros de plantão (gente que se considera experts em qualquer coisa. Falo mais deles logo abaixo) a mordida foi punida porque torna o mordedor persona non grata entre "brigadores machos" e ZZZZzzzzzzzzzzz.

Ainda preciso explicar o porque de a punição estar certa? ( embora eu particularmente considere exagerada pelos 4 meses e a forma como ele foi retirado da concentração uruguaia imoral). Preciso? Que saco... vai lá:

Vejamos. No boxe (Boxe, luta onde os caras SE SOCAM ATÉ MORRER DE VEZ EM QUANDO, acontece) o mesmo gesto é considerado uma AGRESSÃO. Basta relembrar o caso de Mike Tysson em que após reincidir em morder a orelha de Evander Holyfield ele foi BANIDO do esporte por um ano. Suarez é reincidente. Fez isso três vezes. TRÊS MALDITAS VEZES!!!!

Em tempo. Suarez soltou nota reconhecendo seu erro e pedindo desculpas a Chielini. E faz muito bem em reconhecer seus erros como um homem adulto sem entrar no discurso choroso de Mujica e outros.


Vaias: 

O PT e seus defensores (até aquele pessoal que diziam fazer oposição a eles e passaram os últimos meses apoiando quebra quebra - afinal destruir bens públicos é um ato revolucionário, xingar um governante um desrespeito ao país) ao invés de se fazer de vitima, não assumir seus erros deveriam se valer da frase de Juscelino Kubitschek "Que em certa vez após ser vaiado antes de discursar, possivelmente antevendo o que viria nos anos 60, disse: "Feliz é o povo que pode vaiar seu próprio presidente". Lula se comportando de uma forma que Hitler apoiaria ao colocar a culpa na "elite branca paulista", assim como o ex-ditador Nazista fez crer a todos que a culpa de seus problemas eram dos "ricos judeus" só comprova a incapacidade dessa gente em receber criticas. E dá mais uma demonstração do porque devem com urgência ser expulsos do governo.

(Embora já tenham se equipado de todos os orgãos públicos e estatais)

Dilma está fazendo de tudo para não comparecer na final da copa, temendo outra chuva de vaias. Caso aconteça Brasil 247, Pragmatismo politico e a CC dirão que é um "ato corajoso revolucionario contra a elite branca do Leblon"

PS: A imagem que roda a internet com a presidentA, incompetentA mostrando o dedo do meio para a torcida é mentira, ok? Mas bem que no fundo ela desejou fazer isso que eu sei (risos infinitos).


"Vaías à capela" 

Respeitamos a execução do hino deles. As vaias foram a partir de quando fos chilenos passaram a cantar à capela o seu hino. Se querem diplomacia vão a um consulado.

A 'bunda molice' tomou conta do pais. Tem até "torcedor" que só acompanha futebol de 4 em 4 anos reclamando de vaia a QUEBRA DE PROTOCOLO - continuar cantando hino a capela é quebra de protocolo - de torcida rival. Se é pra ser quebrado que seja pela torcida dona da casa. Afinal, na hora de atirar pedra nos nossos jogadores em cobrança de escanteio nos seus estádios eles não pensam duas vezes. E nós é que somos os maus educados.

Pra galerinha que reclama de vaia a hino a capela, Aquele pessoal metido a ser expert em tudo desde sociologia passando por economia e até futebol; chamar o goleiro de #$%@ a cada cobrança de tiro de meta deve ter sido um escândalo caso tenham assistido ao último jogo do México.

Brasileiro na internet mania de ser politicamente correto, como se fossem todos totalmente corretos. Tem até quem queira invocar 'princípios e valores'. A esses eu respondo que meus valores são ajuda-los quando estão perdidos no meu bairro, quando algum brasileiro "com muito orgulho, com muito amor" quer explorar cobrando mais caro por um suco de laranja ou uma corrida de taxi; ou quando estão sem orientação decente nas estações do metro Rio.

No estadio o amor acaba e torcedor que é torcedor vaia para abafar qualquer canto de incentivo da torcida adversária para o time que esta competindo contra o seu.

O pior é que depois eu percebi que passei parte da minha manhã debatendo sobre vaias à cantos a capela ser ou não falta de educação com gente que acha que "mengo na cabeça", por exemplo, é uma expressão hiper usada nos estádios. Como eu sou besta...

Toda vez que uma opinião minha bate frontalmente com a de pessoas como o Sakamoto, Maduro, Mujica eu coloco minha cabeça do travesseiro tranquilo...

Aguardemos as próximas polêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)