Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Adote o Nazismo e cuide pra que ele não se reproduza

Fico afastado um pouco por motivo de trabalho e descubro por meio de memes (única matéria manufaturada produzida em larga escala nesse pais) que há uma discussão se o nazismo é de esquerda ou de direita. O motivo: a passeata dos racistas e nazistas de Charllotesville no estado da Virginia (USA).

Nazismo era apoiado sob três pilares: Racismo, Nacionalismo e Estado Total (com capitalismo de compadres e campeões nacionais).

O nazismo é uma abominação, uma quimera que reúne o que tem de pior nos dois lados: esquerda e direita. E se encaixa mais no que se chama de "terceira via". E isso está errado.

Durante um bom tempo a direita, assim como a Alemanha assumiu esse erro e tentou trancafia-lo num porão escuro para que ninguem pudesse vê-lo. Agora movimentos de direita, tentam empurrar a paternidade para a esquerda.

Hitler perseguiu comunistas, perseguiu a direita alemã, perseguiu judeus e sua ideologia causou a morte de 60 milhões em todo o mundo. É compreensível que ninguem queira assumir esse "filho bastardo". Mas o verdadeiro debate não está sendo tratado.

Se você vai pra rua defender uma ideia que matou milhões ou milhares de pessoas, nós como sociedade deveríamos saber o que fazer com você, pouco importando se você está usando uma suástica, uma foice e martelo ou uma camisa do Che Guevara.

Enquanto isso os verdadeiros cuzões (assholes pra bom redneck entender) perderam o pudor e resolveram mostrar a cara num canto qualquer dos EUA e é isso que deveríamos estar debatendo. O que fazer com esses caras?

Agora fique a vontade para escolher sua versão da história e lutar contra moínhos. O problema real permanece se uma solução.

Eu voto em adotar esse filho mal parido e o castrar, para evitar que se reproduza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)