Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 7 de agosto de 2010

Denuncia: Cooperativa de Taxi AMAST (Rio Sul) Frauda taxímetros e rouba cliente

Segue uma denuncia que recebi por email que parece ser séria, pois há matérias em jornais confirmando que a Cooperativa citada costuma atuar de forma ilegal.

Moro na Tijuca, e estou acostumado com o trajeto Rio Sul - Tijuca. Normalmente dá uns 17... 20 reais na bandeira 1 e uns 25 reais na bandeira 2. Era um horário de bandeira dois, e eu saquei 30 reais pra não ficar com o dinheiro contado. Peguei o taxi 014 da cooperativa AMAST e pedi o trajeto: tunel sta barbara, pegando a av presidente vargas e caindo pra av maracanã, que na minha opinião é o melhor trajeto. Quando o cara ENTROU no tunel santa barbara o taximetro estava em 13 reais. Quando ele SAIU do tunel, estava em 18. Eu ja tinha percebido que ele tava roubando, mas não sabia exatamente o que fazer, pq se eu reclamasse eu teria que sair do carro e nesse trajeto não passa por lugares muito seguros pra andar. Quando ele estava entrando na presidente vargas, o taximetro já estava em 25 reais (que era o que normalmente dá pra corrida toda). Pedi pra saltar no primeiro ponto possivel (o da praça da bandeira) e o taximetro marcou 28. Fiquei
com a certeza de ter sido roubado e peguei um ônibus.

Então nessa semana eu peguei outro taxi e comentei o assunto. Assim que eu disse que havia pego o taxi no Rio Sul. Na mesma hora ele disse "AMAST!! Esses caras são ladrões. Você foi roubado!". E ele disse que a primeira coisa que soube quando virou taxista é que a AMAST rouba descaradamente, que eles eram a antiga cooperativa Santa Teresinha, mas mudaram de nome pq ja tava ficando feio pro nome deles.

O Jornal Extra no último dia 5 denunciou irregularidades em pontos de taxi do Rio. E citou esta cooperativa de "privatizar" a entrada do shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio.

RIO - O Aeroporto Internacional Tom Jobim não é o único local com irregularidades nos pontos de táxis : na lateral da sede da prefeitura, na Cidade Nova, a Cooperativa 2000 privatiza as vagas em área pública nas ruas Pinto de Azevedo e Visconde Duprat. Junto à grade do Centro Administrativo São Sebastião, um "prancheteiro" da 2000 embarca os passageiros.

Junto ao RioSul, em Botafogo, os pontos são exclusividade de uma cooperativa e de uma associação. A Sul Táxis instala cones e um totem para delimitar sua área, nos fundos do shopping. Na frente, é a Associação de Motoristas Autônimos Santa Teresinha (Amast) controla o espaço destinado a veículos especiais e convencionais. O shopping afirma que a sua relação com a Amast se limita ao aluguel de um balcão no primeiro piso.

Mesmo sem confirmação cabe a todos prestar atenção ao pegar um táxi desta cooperativa.

Para denunciar abusos:

Ouvidoria da Secretaria de Transportes:
SAC's e Ouvidorias

Telefones: (21) 2333-8664;
(21) 2333-8665

Coordenadora: Zilma Gonçalves

Equipe: Gabriela Latini
Renato Amorim
Vera Pasqui

4 comentários:

  1. Vou ficar de olho! Muito bacana essa iniciativa de denunciar esses abusos. Parabéns!

    Grande abraço,

    Christian

    ResponderExcluir
  2. Acabei de pegar o táxi 088 dessa mesma cooperativa e tmb fui roubado. A corrida do shopping Rio Sul para a tijuca deu R$ 34,00, na bandeira 2. Uma corrida que dá geralmente R$ 24. Absurdo!

    NÃO PEGUEM ESSA COOPERATIVA!

    ResponderExcluir
  3. Tambem peguei um taxi o 078 com um rapaz novo em frente a clinica em Olaria e quando fui pagar a corrida que havia dado R$ 10,00 dei uma nota de R$ 50,00 pois o mesmo ja havia sido arrogante quando entrei comm minha filha de dois anos no banco de tras. Ele foi grosso comigo , mal educado e disse que eu estava de sacanagem pagar 10 mirreis (linguagem dele para se referir a dez reais ) com uma nota de R$ 50,00 que eu tinha que ter trocado, ou avisado, começou a gritar comigo, me ameaçou , colocou a mao na cintura e disseu que eu nao sabia com quem estava mexendo. Fiquei chocada. Nunca mais ando de AMAST

    ResponderExcluir
  4. É verdade Renata, esse cidadão 078 (AMAST) veículo VECTRA estava no Centro do RJ arrumando confusão com outro TAXISTA, sendo que ele parecia estar DROGADO. Pois ele queria brigar com o rapaz que o deixou falando sozinho, pois esse outro taxista deve ter visto que ele estava alterado demais, com efeito derepente de alguma DROGA.
    Pois bem esse outro rapaz com certeza é profissional, pois levou um bico no carro e não voltou, esse respeita os passageiros que transporta.
    Esse cidadão 078 (AMAST) deveria perder a permissão, se for dele né??

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)