Extermínio de animais de rua, manifestações, descontentamento e racismo são alguns dos lados obscuros da festa do futebol europeu.
Boa parte dos cidadãos da Polónia e Ucrânia manifestam-se contra a realização do Campeonato. Além de não estarem interessados na competição, acham que o enorme investimento em estádios é uma despesa leviana. (Qualquer semelhança com um certo pais sul-americano que sediará a copa de 2014 não é mera coincidência).
Truculência e abuso de poder da policia secreta Ucraniana contra ativistas do Femen sequestradas por dois dias; assim como as manifestações de racismo de torcedores Russos, Croatas e Ucranianos; além das cenas de agressões entre torcedores na Polônia mostram os reflexos ainda existentes do atraso de décadas de "Cortina de Ferro". Mas, algo muito pior esta acontecendo, com o silêncio da mídia mundial e da UEFA. EXTERMÍNIO de animais de rua.
Este cão será inserido vivo em um crematório. Ao lado de sacos empilhados cheias de cães e gatos que têm o mesmo final agonia.
Esta é a "limpeza" que está sendo realizado em Lysychansk (Ucrânia) por ocasião da realização da Eurocopa onde a Ucrânia é um dos paises que sediam o torneio.
Antes que digam que a foto é falsa, uma montagem eis a prova: http://www.youtube.com/watch?v=4O-KYBa2Ya8 (O vídeo contém imagens que podem ser fortes).
Opinião:UEFA não é muito diferente de uma grande empresa ou de uma fábrica. Propor um boicote aos "produtos" da UEFA com o devido apoio de mídia geraria um barulho o bastante para o Sr Platini botar um freio no governo Ucrâniano.
Vale lembrar que muitos chefes de estado europeus estão aqui na cidade.
E em época de Rio +20 gostaria de ver os manifestantes da "Marcha da Maconha" saindo às ruas para protestar por algo mais útil. Este seria um bom motivo para protesto.

pena ter encontrado seu blog só agora (10.7.2014)...parabéns pela qualidade dos textos e informações... abraços
ResponderExcluir