Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

Mostrando postagens com marcador Marcha da Maconha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Marcha da Maconha. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de maio de 2011

Marcha da Maconha x Aumento das passagens, o que é mais importante?

As passagens de ônibus no Rio tiveram um aumento ilegal. De 2,40 para 2,50 R$.

Alguem foi às ruas protestar? Sim, mas não contra o aumento das passagens de ônibus, mais de 5 mil pessoas estavam ocupados pedindo liberação das drogas. São esses mesmos que costumam fazer passeata na orla vestidos de branco pedindo paz e clamando pelo desarmamento.

Acender um baseado pra essa gente é mais importante do que garantir o direito de ir e vir a um preço acessível com algum conforto e respeito.

Já disse isso e repito. Existem milhares de causas mais nobres e mais importantes a serem defendidas que a legalização da maconha.

Qual a conclusão que eu chego a respeito disso? Brasileiros, sobretudo cariocas, tem mais é que se f$#%& mesmo... A corrupção os valores deturpados e a falta de noção do que é importante está no nosso DNA. Grandes revolucionários que eles são...

"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)