Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A hora do Rancor: Um desabafo

Me permitam um momento de desabafo politicamente incorreto.

Hoje ao me dirigir para o trabalho dois vagabundos, visivelmente drogados cheirando tinner, subiram no ônibus (Linha 308) pela porta de trás, aproveitando-se de uma distração do motorista. Ambos aparentavam ter entre 17 a 22 anos.

O motorista percebendo o fato, ordenou que descessem. Eles se recusaram e permaneceram escondidos agachados em um dos bancos. O motorista então prosseguiu com a viagem alertando que iria parar numa patrulha da policia. Realmente no ponto em que eles embarcaram costuma ter logo adiante, na saída do túnel que liga Botafogo a Copacabana, blitz da lei seca. Costuma porque hoje; justamente hoje em que o policiamento fortemente armado para coibir bebuns motoristas não estavam lá. Para garantir a lei e a ordem e arrecadar dinheiro para o estado com multas.

E os vagabundos SABIAM que não havia a blitz ali, pois ouvi um deles falando para o outro ficar tranquilo.

Eis que passageiros iam embarcando, mulheres saindo do seu trabalho voltando para casa. E os vermes ficando cada vez mais abusados. Prosseguiram viagem impunemente perturbando as mulheres, ameaçando passageiros que olhassem para eles, inclusive um vendedor de balas que 'ousou' olhar para eles foi ameaçado. E eu sentado do lado observando tudo.

Pra completar aquele cheiro de tinner espalhando-se pelo ônibus... num dia quente no Rio. imaginem.

Fui forçado a descer do ônibus 1 - Pelo cheiro insuportável daquilo 2 - Para não perder de vez o controle e fazer uma besteira, que poderia custar caro a mim.

Eu, criado em Duque de Caxias no morro, acostumado a resolver a parada na porrada. Ter que descer do ônibus pra não assistir quieto é humilhante.

Fiquei vendo imaginando se aquele abuso fosse com a minha esposa. Eu possivelmente mataria os dois drogados se pudesse. Na verdade, eu se pudesse, e tivesse um porte de armas, mataria os dois mesmo se não fosse com minha esposa, preciso confessar.

Eu não fiquei lá para assistir, mas e se esses vagabundos estivessem armados, nem que fosse de um estilete? NÃO HAVIA uma única blitz em todo o caminho. Somente ví policiamento perto de uma das saídas da Rocinha, isto num ponto onde os dois teriam descido antes, imaginando que sejam de lá. Como o que não falta nesta cidade é favela, certamente podem ter descido em qualquer lugar antes.

Faço dois questionamentos:

Como os esquerdistas defensores de direitos humanos e afins acham que esses seres tem recuperação? Eu lhes garanto não tem, e mesmo que tivessem, não querem.

A vocês da esquerda muito obrigado por suas leis protegerem esses vermes enquanto o trabalhador de verdade é esculachado por eles na volta do trabalho, às feminazis peguem um ônibus à noite para ver o que este tipo de ser, protegido por gente como vocês fazem às mulheres trabalhadoras.

Sr Governador Sérgio Cabral, onde estão as blitz quando precisamos de verdade?

Muito obrigado, governador, pela sua preocupação em arrecadar dinheiro de bêbado no transito aos fins de semana.

Quanto a mim só me resta torcer e pedir a Odin que os vagabundos morram intoxicados pelo tinner.

Um comentário:

  1. Para a esquerdalha os errados sempre somos nós. Os cracudos, farinheiros e maconheiros, bem como seus vendedores é que são as vítimas. Nós, homens honestos, honrados e trabalhadores é que somos os culpados para isso.

    O que eu nunca vi foi um esquerdinha tomar medidas efetivas para justificar o que acreditam. Mas não, preferem ficar filosofando em seus diretórios políticos, ou nos facebooks da vida.
    E viva o vitimismo, coitadismo e politicamente correto. Viva a hipocrisia!

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)