Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 25 de julho de 2010

Lapsos de ditadura, quando o governo se mete na criação de seus filhos

A nova lei assinada pelo presidente messiânico Lula no último dia 15 prevê pena de 1 a 4 anos de prisão para quem punir crianças com palmadas. A medida visaria garantir o direito de uma criança ou jovem de ser educado sem o uso de castigos corporais. Com o projeto passa-se a definir “castigo corporal” como “ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente”.

1/3 das denúncias no Disque 100 refere-se à violência doméstica, seja de negligência ou de maus tratos. Será necessário o testemunho de terceiros como vizinhos, parentes, funcionários, assistentes sociais atestando o castigo corporal ou que denunciem o infrator para o Conselho Tutelar.

Uma coisa que para mim não está clara. O projeto diz que é proibido qualquer beliscão ou palmadinha, e mesmo a mera ameaça ou humilhação pública, ou a conduta é apenas contra as reiteradas palmadas ou a palmada que vai da surra ao espancamento? Isso tem que ficar muito claro, pois o governo pode estar vendendo um engodo e acabar tolhendo diretamente um pai na forma de punir seu filho.

Façamos então uma reflexão sobre a lei da palmada. Cabe ao governo dizer como devemos criar nossos filhos? você acha que o governo pode educar seu filho melhor que você? a FEBEM me prova o contrário.

Levando-se em conta que essa nova lei dá direito a terceiros de denunciar maus tratos. Isto significa que, se um estranho (qualquer pessoa) achar que você está "ameaçando” ou “humilhando” seu filho publicamente, você poderá ser denunciado. É possível confiar no julgamento alheio do que é corretivo ou espancamento?

Eu sei que eu apanhei, e muito, mas isso não fez de mim um delinqüente nem um complexado emocional.

Fontes: http://juliosevero.blogspot.com
Midia sem máscara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)