Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 18 de julho de 2010

Nem pagando Sérgio Cabral enche comício

Snif, snif...

S
exta-feira dia 16 de julho, na Cinelândia, no Centro do Rio, ocorreu um comício reunindo o presidente Lula, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o candidato à reeleição ao governo do Rio pelo PMDB, Sérgio Cabral.

Números da policia mílitar indicam a presença de 6 mil participantes.

Militantes com faixas pró-PMDB presentes no evento da candidata do PT à Presidência revelaram pagamento de R$ 600 por mês

Embora em muitos sites e blogs digam que o número de participantes chegou a 50 mil(!!!!) eu afirmo, moro do lado do local a mal vi movimentação, sempre que há essescomicios vira um caos nas redondezas daqui de onde moro na Glória.

Gabeira criticou o uso de cabos eleitorais pagos:

- Encaro esse tipo de situação como uma falência do sistema político. Quando você perde a vontade de transformar, a única forma de participar é por meio do pagamento. Ontem, não foram apenas muitos cabos eleitorais pagos, mas houve também ônibus pagos pelas prefeituras. No caso de Japeri, havia dois ônibus, mas apenas 16 pessoas foram à passeata. Nossa sorte é que, apesar de tudo, o Cabral tem o apoio de 91 dos 92 prefeitos, mas não combinou com o povo. Ontem isso ficou claro - disse Gabeira.

O candidato do PV foi muito econômico, poderia ter dito mais. Desse jeito não vai conseguir mudar o panorama, para vencer a canalhice do governo Cabral vai precisar de muito mais que meras criticas educadas.

Alias essas eleições prometem ser as votações mais compradas de todos os tempos, já que mais de 100 milhões de brasileiros vivem com renda obtida de programas e recursos vindos do governo. A moda assistencialista dos últimos 8 anos pegou, ninguém aprendeu a pescar, todos estão ganhando o peixe. E duvido que alguém queira arriscar votar em outro que possa lhe "cortar o barato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)