Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Campanha Ficha Limpa: Apoie!!!


O PLP 518/09 está no Congresso Nacional há mais de 2 meses e precisa da sua colaboração para que entre na pauta de tramitação da casa. Divulgue seu apoio e ajude a convencer os parlamentares sobre a importância dessa iniciativa.

Com a ajuda das 14.840 mensagens que foram enviadas em campanhas anteriores, os blogueiros mobilizados venceram a primeira batalha contra a corrupção no Brasil. Os deputados responsáveis por encaminhar o Projeto de Lei "Ficha Limpa" concordaram em levá-lo para votação. Esta lei proibirá a candidatura de políticos condenados por crimes como corrupção e desvio de verbas públicas nas eleições.

O Congresso poderia ter facilmente ignorado essa lei até depois das eleições de 2010 ou até por anos, mas a constante pressão conseguiu fazer com que a lei seguisse adiante.
E essa pressão deve continuar.

A campanha já percorreu um longo caminho para conseguir 1,5 milhão de assinaturas para apresentar a proposta de lei de iniciativa popular e o anúncio que a lei será levada para votação ainda este mês é uma grande vitória.

Mas ainda precisamos passar esta lei no Congresso para garantir que os corruptos sejam suspensos das eleições. Vamos gerar a maior mobilização anti-corrupção que o Brasil já viu para que eles não tenham dúvida de que tem o dever de votar a favor da "Ficha Limpa" e
deixar claro que caso eles não votem na lei da Ficha Limpa, não serão votados em outubro.

Se você tem um blog, uma página, ou até mesmo um perfil de orkut. Copie essa imagem e ajude a divulgar essa campanha.

O site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral MCCE é este LINK

Apoie!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)