Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 13 de junho de 2009

Choque de ordem 2: Controle populacional.

Mulher é indiciada no Mato Grosso do Sul por publicar fotos de filhos com armas e neto fumando narguilé no Orkut

Jornal: O Globo.

CAMPO GRANDE - Uma mulher de 40 anos foi detida em Campo Grande e acusada de apologia ao crime e maus-tratos. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Ester Mendonça de Barros teria divulgado fotos dos filhos armados em um site de relacionamento na internet. Nas imagens há adolescentes de 12, 13 e 16 anos que aparecem armados. Os jovens fazem pose com pistolas, revólveres e espingardas de fabricação caseira. Em algumas cenas eles simulam abordagens de assalto. Na semana passada, foi preso em Santa Catarina um sequestrador que aparece em vídeo caseiro ensinando filho e sobrinha de menos de 4 anos a assaltar.


Depois que as fotos foram divulgadas na internet, Ester chegou a ser presa por corrupção de menores e receptação de armas. Porém, os policiais não encontraram na casa dela as armas que aparecem nas imagens. Por isso, agora ela responde o processo em liberdade.

Comentário do Shogum:

Vou ser muito honesto e direto. Essa noticia é a deixa que eu queria para voltar a comentar uma de minhas opiniões mais marcantes sobre nossa sociedade.

Estamos vivendo em proporções mundiais uma queda brusca de valores morais e éticos. Isso nos países menos desenvolvidos é mais evidente. O Brasil é um pais rico, não se pode comparar a alguns outros, porém as desigualdades sociais são abismais.

Essa noticia pouco me choca, pois eu sei bem que isso é até normal. Se você procurar no orkut irá encontrar muito mais. Frutos da inclusão digital. Não que eu seja contra a inclusão, porém ela é feita para pessoas que possuem um nível mínimo de cultura, ou sequer tenham alguma noção cultural. Eu costumo dizer que o orkut virou uma "rocinha virtual".

Eu sempre prego que é preciso um forte investimento educacional e cultural no pais. Pois só assim o rumo da história do Brasil pode mudar e voltarmos a sonhar a sermos o "pais do futuro". Mas para isso eu não vejo como antes diminuirmos esse crescimento acelerado da população, principalmente as camadas mais baixas.

É sabido e ensinado em qualquer aulinha de economia que em qualquer país que se preze é a classe média quem o sustenta econômicamente. Os governantes vem ao longo dos anos tentando, e conseguindo, iludir aos cegos que é preciso subir o poder aquisitivo do povo para se ter uma economia forte. Pura demagogia.

Eu defendo uma forte mudança mesmo que a base da força, para garantir um controle populacional e impedir que anomalias como essa "senhora" procriem e tragam ao mundo pessoas que possivelmente serão um estorvo à sociedade.

Meu argumento é embasado em questões econômicas, sociais e de segurança. É inviável manter o atual sistema que rege este país. O Brasil vem juridicamente, economicamente e socialmente "enxugando gelo".

Criam-se uma série de benefícios que de nada melhoram a vida do pobre, apenas criam confortos banais que só estimulam a vagabundagem e a má fé. As favelas não passam de currais eleitorais. É essa a única função desta gente, eleger aqueles que nada irão fazer para mudar os rumos deste país. Garantir aos Lulas, Garotinhos, Paes, Cabrais, Malufs, Sarneys e outros tantos sua permanência no poder às custas de um defict cultural, econômico, moral e intelectual de todo o povo.

Os pobres continuaram mais pobres, mais ignorantes, mais revoltados e perigosos. Mais violência e desigualdade. E a classe média, aquela que de fato sustenta ao país, com menos poder aquisitivo e mais amendrontada dentro de casa.

É preciso se cortar o mal pela raiz: Controle de natalidade nas camadas baixas. Pobre não deveria de ter mais que um filho.

7 comentários:

  1. Eu apóio, e que se dane quem não gostar.

    ResponderExcluir
  2. Puta que o pariu... escrevi tanto e perdi o que ia escrever, vai se foder....

    Enfim... esse povo é muito burro pra postar esse tipo de foto num lugar onde qualquer um tem acesso e vai denunciar, com certeza. Deizão rpa eles...

    Eu estava dizendo que você sabe que eu acho que você ás vezes é radical e generaliza demais. Não que eu discorde de você em tudo, mas não que eu concorde com tudo também.

    Fato é que eu acho que não é só levantar palavras de ordem do tipo "controle de natalidade, já! nem que seja á força". Há que se pensar nas consequências de uma imposição dessas a um povo que se orgulha da sua cultura de liberdade de expressão, religião, bla bla bla.

    Ok, é muita liberdade. Eu sou a favor da liberdade. Não a favor da libertinagem, que fique claro.

    Não sou a favor de quem chega aqui e simplesmente diz que apóia e manda se danar quem discordar. Tenho medo e não confio em pessoas assim, que descartam a possibilidade de questionamento e discussão.

    Em menor escala, é óbvio, isso é fazer o que Hitler fez, não é? Impor uma ideologia.

    Também me preocupo com a generalização dos favelados. É a mesma coisa que dizer que todo palestino é terrorista, todo israelense é filho da puta, todo muçulmano é da Al Qaeda, e todo alemão é nazista.

    Eu apóio... desde que om controle de natalidade seja uma medida temporári, aliada a medidas educativas, altos investimentos em programas de prevenção á violência (partindo da educação de base, acompanhamento psico-pedagógico, condições de vida dignas, condições de trabalho, condições de moradia) que, num futuro, não tornem obseleta a necessidade de uma lei de controle de natalidade no país...

    Mas de acordo com o colega/a colega aí de cima, eu que me dane, né... então... tá todo mundo fodido mesmo kkkkkkkkk....

    Que se dane eu...
    Que se dane você...
    Que se dane o colega aí de cima...
    Que se dane o Wando Coverdale e o dia ridículo de ontem...


    Tão fácil mandar se danar XDDDDDD

    ResponderExcluir
  3. *que, num futuro, TORNEM obsoleta (esqueçam aquele "não" perdido lá no meio - sim... eu reviso o que eu escrevo)

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo, eu sou assumidamente radical, você sabe.

    O amigo que postou concorda com tudo que eu escrevi e ja debatemos o assunto via msn, ele apenas resumiu com tanta revolta quanto eu.

    Mas você deve ter lido que minha ideia é um ponto de partida para que seja possivel uma mudança radical baseada na educação. Não prentederia impor uma ideia dessa para sempre. Mas que é algo que precisa ser feito com urgência é.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com essa medida também, Saga; aliás, quando mencionou essa medida pela primeira vez, num post mais antigo, fiquei pensando sobre isso, e, vendo o dia a dia de alguns lugares por onde eu passo, eu tenho pra mim que essa opção seria uma das mais acertadas, pelo menos de imediato.
    Mas já foi muito falado sobre as razões de optar por isso e tal, eu só convido quem queira entender melhor essa escolha a dar uma voltinha por alguns lugares e ver algumas situações.
    Mas o lance é que acho extremamente difícil dos homens no poder tomarem atitude pra levantar e aplicar uma medida dessas na situação atual.

    ResponderExcluir
  6. Se depender deles nunca vai mesmo.

    É preciso que a classe média pressione o governo, pois são eles quem sustentam o pais.

    É preciso se boicotar as prefeituras efetuando o pagamento do IPTU por depósito em juizo.

    Eles só sentem quando mexe no bolso.

    Essa matéria explica como isso funciona: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/01/15/campanha_para_so_pagar_iptu_apos_eleicoes_ja_tem_apoio_de_14_associacoes_de_11_bairros-328042828.asp

    ResponderExcluir
  7. É uma ótima idéia essa Saga, po, se todas as pessoas formassem um grupo assim, coeso, nossas condições de vida iam mudar pra melhor e muito. Muita coisa pode ser conseguida assim, sem que seja necessário apelar para atos violentos e tal.
    É uma ótima iniciativa.
    É importante também que não exista uma pessoa encabeçando o movimento, por que vai que alguém faz algum atentado a vida da pessoa, aí os outros do grupo se acovardam, o que é normal. Um caso semelhante aconteceu aqui na cidade vizinha, mas sobre outro assunto. Deram um fim no cara que tomou as rédeas.
    Agora como são todos juntos já é outra situação.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)