Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 26 de agosto de 2012

Qual o significado de algumas Tatuagens?

Quase todo mundo que faz uma tatuagem tem um motivo pessoal para faze-la.

Fiz uma rápida pesquisa para entender o significado de algumas tatuagens e entender o que as pessoas estão querendo dizer ou quem sabe quais histórias estão carregando em sua pele.

Será que você sabe o que sua tatuagem significa de fato?

Mascaras Hannya – Nada a ver com o que parecem, desenhos relacionados ao inferno, as mascaras tem um significado sobre o sentimento humano, como principal a paixão. Geralmente utilizada para representar a vingança e inveja, mas com importantes vestígios que lhe resta.

Representada por uma face com olhos grandes, chifres, dentes pontiagudos, com olhar de ressentimento e ódio representado pela expressão triste dos olhos, assim mostrando uma paixão incoerente.

Quanto mais colorida e violenta for à expressão da mascara, mas emoções se demonstram no desenho da tatuagem. Vale fazer uma tatuagem nesse gênero por gosto próprio ou para lembrança de uma paixão antiga e marcante.

Número 13 – Significa sorte ou azar, depende de sua opinião.

Olho de Hórus ou ‘Udyat’ - É um símbolo que vem do Egito Antigo, e significa proteção e poder, relacionado à divindade Hórus. Esse símbolo era um dos mais poderosos e usados como amuletos no Egito.

O Olho Direito de Hórus, mostra a informação finalizada, controlado pelo lado esquerdo do cérebro, mesmo lado que trata das palavras, letras e números, e com coisas de raciocínio. Mostrando o mundo do jeito masculino.

O Olho Esquerdo de Hórus mostra a informação estética, controlado pelo lado direito do
cérebro, mesmo lado que trata dos pensamentos e sentimentos, intuição. Mostrando o mundo do jeito feminino. Não apenas esses significados do Egito antigo representam o Olho de Hórus, mas adotou-se também como significado o de evitar o mau-olhado, trazer proteção e saúde.

Samurai – Desenhar um samurai na pele representa concordar com os 10 Mandamentos dos Samurais e levar para o resto da vida seus ensinamentos.

O samurai adere a um rigoroso código de conduta chamado “Bushido”, que significa “o caminho do guerreiro”. Bushido foi baseado nos princípios Zen budistas de retidão, coragem, benevolência, respeito, confiança, honra e lealdade até a morte. Outros ideais aos quais o samurai aspiravam eram auto-disciplina, a frugalidade, a abnegação e nobreza.

Ferradura – Significado de sorte

Âncora – Simboliza segurança e esperança.

Maçã – Sabedoria e como a historia bíblica de Adão e Eva, se tornou símbolo do desejo pela
carne.

Flecha – Nas mitologias, são símbolos dos raios solares representando as mensagens dos deuses sobre seus destinos.

Machado – Um único machado simboliza a justiça e a força, um machado duplo simboliza sua boa vontade e ver como você realmente é.

Mordida – Tatuagens mostrando dentes, ou desenho de pele rasgada simbolizam o forte desejo de falar a verdade.

Sangue – Simboliza a vida e/ou sacrifício

Ossos – símbolo da resistência.

Lua
– Representa renascimento, regeneração e poderes mentais

Sol - Representa fertilidade, vitalidade e renascimento, é um símbolo de paixão, coragem, luz e verdade juventude eterno, mas também sabedoria.

Esqueleto – Símbolo da morte, com o desenho em posição de vida pode significar crença na vida após a morte.

Castelo – Significa proteção, fortaleza. Significa que esta em você as resposta de seus problemas.

Correntes – Cruzadas significam um laço com a família ou religião, quando quebradas simbolizam liberdade ou superação de algum vicio.

Coração – O significado mais comum é o de um amor verdadeiro, amor eterno, podendo também ter como símbolo de amizade, laços afetivos, e qualquer outro tipo de sentimento.

Coração com Punhal – Relacionado com algo da vida que trouxe muita magoa, ou algo de
ocorrência trágica, como perda de um ente querido.

Estrela marítima – Basicamente retrata algo que nos traga sorte para novos caminhos na vida e que os guie em nosso retorno.

Fada – Simboliza a inocência da juventude, a vontade de se lembrar sempre da criança que fomos um dia, de toda a imaginação.

Tribal – Utilizado na antiguidade para distinguir os guerreiros de seu povo, traz a imagem de se ter poder.

Flores – São símbolos do ciclo de vida, mas sem ter um significado concreto vale pela beleza e graciosidade da tatuagem.

Flor de Lótus – Original da arte budista, no geral representa a perfeição. Mas cada cor tem seu significado próprio.
Lótus e OM – Flor essa que contem oito pétalas simbolizando os oito níveis da consciência, que quando alcançado permiti ter um conhecimento melhor interno. E o OM, é uma parte do processo do mantra, o qual tem inicio de baixo do nosso corpo, na área de nossa barriga, passando por nossa garganta e pronunciando essas vibrações “ONNNNNN” atingem o topo de nossa cabeça purificando nosso pensamento, assim restabelecendo nossa consonância com a essência do nosso mundo (meditação).

Rosa – Símbolo da perfeição no romance. Cada cor tem seu significado: branca é pureza, vermelha é paixão, rosa é amor, amarela é comunicação, azul é desejo de atingir o impossível e dourada é a conquista de objetos.

Animais

Leão – Guardião contra forças do mal.

Tigre – inteligência e sabedoria.


Carpa – Normalmente significa busca de algum objetivo. Força física e de caráter, normalmente desenhada subindo o rio. Ou sucesso na conquista de um objetivo muito almejado quando desenhada descendo o rio.

Arraia (Maori) - Mantas e raias pertencem à mesma família, como tubarões, e de fato tem a mesma maneira elegante de se mover. Apesar de seu olhar muito menos perigoso que os tubarões, as araias não deve ser subestimadas, algumas delas têm um aguilhão envenenado no final do seu "rabo", que pode facilmente matar um homem. Araias estão associadas a sabedoria dentro da cultura Maori, porem os Maoris tem um trocadilho que diz que sábio é o homem que as deixam em paz!

Dragão – Com vários significados, são símbolos de amor e ódio, simplicidade e arrogância, entre outros.

Morcego – Na mitologia Oriental significa felicidade e vida longa, no oeste significa mistério, lado escuro da vida.

Urso – Símbolo de poder fazer o bem quanto o mal, representação do homem não civilizado.

Búfalo – Significado de abundância.

Abelha – No Egito simboliza a indústria e fartura, na mitologia grega e na tradição muçulmana representa a alma, por subirem aos céus.

Libélula – Pode representar um segredo sexual ou uma homenagem ao espírito selvagem e livre. Ela habita dois reinos, ar e água, passando a influencia dos dois elementos. Noooofa santa!!!

Borboleta – Representa a alegria e felicidade. Também dizem que dá boa sorte a moça que deseja sair (do casulo) da casa dos pais e se casar.

Pássaro – todo tipo de animal que possui asas simbolizam algo espiritual. No caso dos pássaros representam liberdade, deixando para trás algo de ruim ou uma má relação. Cada cor de pássaro tem um significado: preto é azar, vermelho é sucesso, azul é a cura, amarelo é a boa sorte e branco a paz.

Fênix – A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.

Símbolo da perpetuação, ressurreição, esperança que nunca tem fim, valida também pela beleza da image.

Águia – Significa o poder e guerra, também associado à grande sabedoria.



Serpente - Tatuagem de serpente é muito mais popular entre homens do que entre mulheres. Similar a outras tatuagens baseadas em seres vivos, a tatuagem de serpente tem significado que está enraizado em diferentes culturas. As serpente podem ser tatuadas de diferentes formas e combinadas a outros desenhos.

Segue alguns desenhos de tatuagem de serpente, assim como alguns significados atribuídos a essa tatuagem.

Tatuagem de serpente tem significados positivos e negativos, já que elas têm simbolismo associado a muitas culturas antigas. Elas têm sido parte do folclore, mitos, lendas e outras histórias.

Geralmente as serpentes são incompreendidas, por causa da aura de perigo que lhes é atribuída. Embora algumas serpente sejam realmente prejudiciais para os seres humanos, na verdade, é conhecido que eles são seres tímidos ao mundo humano. As cobras são criaturas noturnas e geralmente saem durante a noite.

Das inúmeras maneiras que as serpentes foram retratadas, uma que se destaca é a da Bíblia, em que a serpente leva Eva a comer o fruto proibido. Desse modo, as serpente são vistas para representar o desejo, pecado e tentações.

Serpentes também tiveram alguns significados positivos, incluindo sabedoria e também a fertilidade. Em muitas culturas, como os nativos americanos, bem como os africanos, uma serpente é sagrada.

Chineses: Entre os chineses a serpente faz parte do zodíaco e as pessoas nascidas nos anos da serpente são consideradas sigilosas, mas não são associadas com o mal ou perigo.

Egípcios: Nesta cultura e de acordo com as descobertas do passado, a serpente foi mostrada como comendo o próprio rabo. Isto significa o ciclo do universo da vida em si. Ele mostra a mudança das estações e como tudo na vida há um ciclo.

Renascer: devido ao fato de que a serpente troca de pele em uma base regular, ela também está ligada ao renascimento ou renovação. Muitas tatuagens também representa esse aspecto do simbolismo da serpente.


Religiosos

Cruz – Em culturas pagãs, representa o equilíbrio da natureza, no Cristianismo, representa o amor.

Mantra – Símbolo da divindade, da eternidade.

Triskelion - A Sagrada Trindade Celta. O Triskelion foi adotado pelo cristianismo como símbolo da Santíssima Trindade.

Anjos – Símbolo da proteção divina.


Cruz Ankh – estilo de uma chave ou cruz do Egito representa a vida eterna ou um amuleto protetor.

Conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte.


Tatuagem Maori - As Tatuagens para os Maoris têm significado de status e conta a história da família e da sua tribo. Tradicionalmente são feitas à partir da puberdade.

Não confundir tribal com Maori. Na arte maori os desenhos sempre possuem significado diferentemente dos desenhos tribais que na maioria das vezes são formas simétricas e abstratas sem qualquer significado, a tatuagem Maori tem a função de passar uma mensagem de perpetuar um fato é uma forma de expressão artística do individuo mostrar parte de sua personalidade ou demonstrar um afeto sem a necessidade de usar as palavras.

Fonte: Google (sou escroto mesmo)

4 comentários:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)