Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 24 de março de 2013

Aldeia Maracanã: A esquerda brasileira é patética!


A militância esquerdista brasileira é ridícula. Depois do show de horrores protagonizados por 'militontos' de esquerda e policiais descompensados emocionalmente o episódio da Aldeia Maracanã se tornou manchete em todo mundo.

Não quero me alongar muito porque já existem comentários e reflexões muito melhores que os meus, é só procurar. Vou usar as palavras de um colega socialista muito lúcido que comentou o caso com propriedade.

"O prédio está abandonado desde 1978!!! Porque os indígenas não cobraram antes? Porque esperaram até 2006 (depois que o Brasil já tinha sido escolhido como Sede de copa), para reivindicar aquele terreno? Apenas para usarem os índios como mártires da luta contra um governo fascista?"

O ápice desse circo foi o atropelamento da ativista (?!?) Sara Winter do grupo feminazi... ops, Feminista FEMEN, ela tirou a camiseta e invadiu a avenida Radial Oeste gritando: "Assassinos, assassinos". Acabou atingida por um carro, mas levantou e continuou protestando até ser detida. (Como assim ela foi atropelada e continuou protestando com os peito de fora? O que esse pessoal tá usando?).


Eu sou o primeiro a me opor ao governo Cabral e afirmo que houve truculência ontem. Cabral é tão fascista, tão covarde que mal esconde seu desejo de pisotear qualquer um que se oponha aos seus desejos. A verdade é que Cabral escolheu a dedo os piores indivíduos da corporação para atuarem nesse protesto, muitos deles P2 (policial a paisana), por muita sorte não tivemos uma tragédia com a morte de um índio ou de um desses garotos malucos, porém os índios já tinham feito um acordo. Se eu concordo ou não são outros quinhentos, mas eu suponho que os índios saibam o que é melhor para eles.

Aquela manifestação foi mais uma palhaçada desta esquerda velha que não consegue nem se reinventar. Continuam repetindo os mesmos jargões de sempre. Os mesmos métodos imbecis de sempre, colocando em risco até crianças.

Me chamem de covarde se assim desejarem, mas eu jamais enfrentaria a policia colocando em risco mulheres grávidas e crianças. Mas esses militantes não pareciam muito se importar com isso.

Vou dizer algo que eu estava guardando pra mim. A verdade é que no íntimo tinha gente ali louca pra que um índio ou um desses 'militontos' (antes que reclamem do termo, 'militonto' é bem mais gentil do que a forma como vocês costumam se referir a quem é de direita, ou simplesmente se opõe as ideias esquerdistas) se ferisse ou até morresse. Sabe porque? Porque a esquerda precisa de novos mártires. Seus mártires antigos da luta contra a ditadura hoje muitos deles são mensaleiros condenados pelo STF. Só pode ser essa a justificativa para arriscar a vida de mulheres grávidas e de crianças.

Sabe o que eles conseguiram? NADA. conseguiram angariar a antipatia geral da população e mesmo daqueles que eram favoráveis à causa dos indígenas; criaram tumulto na ida e na volta pra casa do cidadão, em plena sexta-feira; apanharam da policia. E sofreram mais uma derrota. Foram incapazes de buscar uma solução à questão sem os mesmos chavões de sempre e sem conseguir elaborar um projeto para aquele casarão sem depender de dinheiro e vontade pública.

O máximo que vão conseguir é cagar regra dizendo que quem não tirou a bunda do sofá não pode comentar nem dar opinião se for contra eles. Se você for a favor das insanidades dessa gente, talvez eles até permitam que você comente. Mesmo sem levantar a bunda do sofá.

Fiquei magoado, não sou 'suuuuper necessário ao mundo' só porque não penso como essa corja.

Seria bom que a esquerda brasileira antes de cagar regras e querer mudar o mundo, antes se recriasse e passasse a dar soluções reais aos problemas ao invés de só aponta-los e em certos casos, como o desta semana, não criar mais problemas aos cidadãos. Uma mesma esquerda que aplaude assassinos do setor público, vem às ruas apontar os dedos para um outro possível assassino (Cabral) caso sua PM tivesse conseguido matar um desses manifestantes.

Agora teremos novamente a questão da demolição da Escola Municipal Friedenreich, veremos se haverá ou não o mesmo empenho em protestar contra a demolição da décima melhor escola do país. Ou se teremos a comprovação de que a aldeia Maracanã foi apenas um jogo de interesses.


Mais sobre Aldeia Maracanã:

- Aldeia Maracanã: Todos os lados da questão.
http://shogunidades.blogspot.com.br/2013/03/aldeia-maracana-todos-os-lados-da.html

Antigo Museu do Índio será derrubado para construção de lanchonete anexa ao Maracanã - FIFA agradece.
http://shogunidades.blogspot.com.br/2012/11/antigo-museu-do-indio-sera-derrubado.html

5 comentários:

  1. Boa tarde, essa foto da criança dormindo na rede (a maynumi, que eu amo muito) quem tirou fui eu. Não sou partidária, não sou esquerdista ou de direita, sou simplesmente uma (das) pessoa que frequentava há muito tempo a aldeia maracanã. Muita gente que estava lá na sexta-feira (e eu tbm fui)são pessoas que frequentam aquele espaço há meses/anos, tem aqueles índios como amigos (alguns são muito queridos meus mesmo, eu os amo demais) e simplesmente amam a aldeia maracanã. Vc provavelmente nunca entrou lá, era um espaço maravilhoso, não tinha um que visitava e não tinha vontade de voltar. A convivência com os índios, dançar em volta da fogueira, cantar cantos indígenas em tupi-guarani e bater o maracá..era algo simplesmente muito enriquecedor. Vc pergunta pq os índios não cobraram antes,eles tentaram mas o espaço havia sido tomado por traficantes, viciados em crack e outras drogas, e as autoridades não se preocuparam em retira-los de lá para que os índios novamente (novamente pois índios vem vivendo naquele terreno há mais de 100 anos) o ocupassem e demorou um bocado para que eles se reunissem, se organizassem e entrassem ali com a cara e a coragem para retirar esse povo de lá e retomar a posse de um terreno que deveria ser de direito deles.
    Concordo sobre a mulher do femen, ela não deveria estar ali e se estivesse, que fosse pela causa indígena e não pela sua própria, portanto que ficasse vestida e agisse pacificamente como quase todos ali faziam. Também não curtia ver uma galera de partido (especialmente psol e pstu) por lá pois me parecia que eles apoiavam mais mesmo para fazer política mas não são a maioria. A grande maioria de apoiadores era (era não, é) como eu, pessoas que os conhecem e os amam, que frequentam há muito tempo aquele espaço e sonhava em ver o centro cultural indígena em eterno funcionamento. Não julgue ou condene o que fizemos, foi digno sim. E reclamar de quem fica sentado no sofá é digno também, as pessoas são muito egoístas e individualistas, elas veem o que está acontecendo mas não se importam em mover uma palha para tentar mudar pois se permanecerem quietas em seus sofás aquilo nunca as atingirá. E é isso mesmo, essa ditadura que estamos vivendo, essa gente pode até enxergar mas vai cagar litros pois não saindo de casa para reivindicar alguma coisa, nada lhes acontecerá então foda-se, né! E essa gente atrasa o desenvolvimento das coisas, essa gente continua votando nos mesmos merdas, elegendo cabral e paes e vendo bbb 27...
    Nós fomos pra aldeia e não fizemos nada além de gritar, dando apoio à eles e apanhamos, levamos pimenta, gás lacrimogênio somente por gritar contra o que estava acontecendo, é a ditadura. é a mesma coisa que aconteceu décadas atrás. Se falar contra o governo, apanha. não generalize e nem julgue dessa maneira o que aconteceu ali na sexta, muito menos os índios.
    E eu discordo de vc que foi negativo, tirando o fato de termos perdido nosso espaço tão mágico e espiritualizado que era a aldeia maracanã, o mundo inteiro viu essa ditadura, viu a violência gratuita da polícia, o mundo inteiro viu e sabe, saiu em diversos jornais do mundo inteiro e muitos defendendo a causa indígena. Gringo adora os índios daqui, esse tempo todo que estive sempre via gringos por lá, esse local restaurado e vivo de cultura indígena na copa do mundo iria LOTAR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não acha que desses partidários do Psol e do PSTU que estavam lá não havia um interesse em querer provocar a policia? Para quem sabe ferir um índio ou um de vocês em prol dos interesses deles?

      Excluir
    2. Eu fico puto com a possibilidade de alguns filhos da puta que buscam fins eleitoreiros em protestos que poderiam ser evitados se os mesmos agissem como manda suas respectivas responsabilidades!!! É muito fácil quando reais interessados se mobilizam em prol de uma causa e chega um espertinho levanta um abandeira, incita alguns alienados que sequer sabem o que estão defendendo e acaba entregando o ouro aos bandidos!!!

      Excluir
  2. Mas ninguém "provocou" a polícia. No começo todos correram para lá para apoiar do outro lado da rua, a gente gritava palavras de apoio , e ficava de olho pra garantir que nenhuma violência fosse cometida pois existia um documento assinado por juiz que proibia uso de violência. Na quinta a noite eu estava lá com eles quando lemos o documento. O que aconteceu foi aquela ditadura, algumas pessoas gritavam contra o governo e acabaram sendo presas e apanhando. Porra, gritar em via pública é motivo para essa violência? isso é ditadura mesmo. Eles jogavam spray de pimenta em pessoas que estavam paradas sem fazer nada demais, inclusive as pessoas e os índios, do lado de dentro do muro. Eles simplesmente miravam em alguém e soltavam o spray, fizeram isso quando as crianças apareceram no muro pra olhar e isso é uma atitude totalmente desnecessária. O Araão, um índio que é advogado, chegou e quis entrar na aldeia e os policiais o pegaram, jogaram no chão, chutaram ele todo e um ainda pisou na sua cara, eu estava há poucos metros e vi tudo. Neste momento todos gritamos muito para que a polícia parasse com aquilo, ele, além de indígena, era o advogado dos índios e o filho de 3 meses estava lá dentro, e além do mais tinha o documento do juiz proibindo violência...de depois de um tempo a porra toda fedeu mesmo, eles começaram a jogar gás lacrimogênio em cima das pessoas que acompanhavam do outro lado da rua e até da imprensa nacional e internacional, e balas de borracha também. aí geral começou a correr, e virou uma cena patética. Se isso não é uma ditadura, me diga o que é? Mas embora houvesse nego do psol e pstu, MUITA gente que estava ali era mesmo apoiadora da aldeia. É o que te disse, não tinha uma pessoa que entrasse lá e não ficasse encantada, não é de agora que as pessoas frequentam ali, já há muitos anos rolam várias atividades culturais ali (inclusive em 2011 o governo do estado não so patrocinou como realizou ali um evento cultural com os índios), tem vídeos no youtube e tudo.Muita gente sempre frequentou ali e quem foi conhecer depois que apareceu na tv também gostou muito de lá e aderiu a causa. A imprensa internacional então...dá o maior valor! Acredite, com partidários ou sem partidários, tudo o que aconteceu teria acontecido igual porque estamos vivendo uma ditadura. Eu estava lá e não vi nada demais, todos estavam bem pacíficos, em especial os próprios índios lá dentro (eu só não estava lá dentro pq na quinta a noite tive que levar minha filha de volta pra casa e ficar com ela em casa, né - minha filha de 10 anos frequentava ali tbm e ama muito aquele lugar). Quando a tropa entrou mesmo e começou a expulsa-los na violência, eles estavam todos de braços dados num abraço gigante cantando seus cantos de paz e um deles jogou uma flor para os policiais. Quando revejo essa cena no youtube, visto de cima, do helicóptero, nao tem como não me emocionar pq embora muitas pessoas tenham se ferido, embora todo o sofrimento...foi uma cena linda demais, de união, de amor ao próximo, de despedida daquele terreno sagrado.

    ResponderExcluir
  3. E digo mais. A maioria do pessoal do psol que chegou naquela causa com intenções políticas e até mesmo outros militantes de outros movimentos que chegaram para apoiar buscando visibilidade em seus próprios movimentos, acabou se apaixonando pela aldeia e pelos índios e ninguém queria ver um índio levando um arranhão se quer. Muitos choravam muito vendo aquela situação toda. A tropa de choque chegou lá as 3 da manhã e as 3 e meia, todo mundo já sabia, foi um alvoroço, todos se ligando...era muito mais do que uma causa política, era uma dor mesmo por perder o espaço. Caro que não é geral, mas muitos militantes de partidos e outras causas se envolveram com a aldeia além da militância.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)