Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Uruguai já venceu sua copa em 2010


Enquanto muitos blogueiros discutiam sobre torcer ou não torcer para um sul-americano por motivos políticos eu preferi ver o jogo.

O futebol é um dos únicos esportes onde o mais fraco pode vencer o mais forte. E o Uruguai hoje poderia perfeitamente ter feito isso. E quase o fez. Se vencesse a Holanda teria todos os méritos, pois foi melhor em boa parte da partida.

Merece vencer o melhor time e não o mais coitado ou o mais pobre e baboseiras do tipo.

O futebol do Uruguai não vai voltar a ser competitivo da noite pro dia com uma copa. Atualmente o campeonato uruguaio perdeu espaço nas transmissões locais para o campeonato argentino. Os poucos bons jogadores que revela vão cedo para o exterior. Na falta de uma proposta da Europa preferem jogar no Chile, Argentina, México ou Brasil do que em sua pátria.

O Futuro de clubes tradicionais como Peñarol e Nacional, depende muito mais de seus dirigentes e da situação económica do país, que de seus valentes jogadores.

A vida dos nossos vizinhos sul-americanos não vai ficar melhor nem pior com uma copa. Assim como a nossa.

O Uruguai já venceu a sua copa ficando à frente de Brasil e Argentina. E serão muito bem recebidos por seu povo, assim como os paraguaios foram, independente do resultado de hoje ou da decisão de 3º lugar no sábado.

A "Celeste" renasceu, o futebol uruguaio só os anos dirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)