Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Seleção Brasileira: Começa a caça às bruxas

Uma denúncia feita no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil neste domingo, acusa a comissão técnica da seleção brasileira de usar critérios religiosos para a convocação dos jogadores da seleção e até dos seguranças que integravam a delegação;

Segundo o jornalista José Trajano, apenas jogadores e seguranças evangélicos teriam sido convocados e o grande responsável adoção deste critério na seleção seria Jorginho, o auxiliar técnico de Dunga;

Vale lembrar que quando foi treinador do América, curiosamente o time de José Trajano, Jorginho tentou mudar o símbolo do clube, o diabo, por achar que o mesmo dava azar dando lugar a uma águia. Ídeia rejeitada em massa pela torcida.

Essa denúncia pode até ter algum fundamento, mas não creio que seja verdade absoluta. Até porque se esse fosse mesmo o criério. Neymar e Ganso, que são evangélicos, teriam sido convocados.

No máximo podemos dizer que esse foi um dos motivos pela barração do Adriano, embora ele tenha dado outros milhares de motivos.

Gosto do José Trajano e da linha jornalística da ESPN, que informa mais e torce menos, mas isso já me parece uma caça às bruxas desnecessária. Acredito apenas em partes. Que talvez o Jorginho tenha mesmo optado por pessoas da mesma igreja na comissão técnica e na segurança da delegação.

Embora os fatos evidenciem que a insistência de Dunga em alguns dos nomes mais criticados pela imprensa e torcida (Felipe Mello, Júlio Baptista e Josué) seja mesmo a fé do indivíduo; Isso teria que ser provado e acredito que nunca será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)