Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Comentários curtos 2011

Estamos de volta a uma das sessões prediletas deste blogueiro.
Vamos aos comentários curtos da ultimas noticias:

- Ronaldo quebrou o silêncio neste sábado e criticou os protestos violentos de parte da torcida após a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores, na última quarta-feira. Leia a noticia

Dizem que praga de urubu magro não pega em cavalo gordo, o @ClaroRonaldo discorda rs, SRN!

- Mais do gordo Ronaldo e o ex-jogador e "comentarista esportivo" Neto, andaram discutindo no Twitter. Rolou até aquela trolada sobre o episódio dos travestis: "10neto Do mesmo jeito q vc não fala com quem cuspiu em juiz, eu tb não falo falo mais com quem entrou no motel com 3 travecos e um morreu de Aids!" - NA CARAAAAAAAAA... Sinistro!

- Cada um com a sua prioridade: Enquanto os egípcios gritam por liberdade, torcedores do Corinthians protestam pela falta de passaporte rs

- E a Sampdoria perdeu de novo, 2 Udinese x 0 Samp, rumo ao rebaixamento?

- UFC: Anderson Silva usou a camisa do Corinthians na pesagem na última sexta-feira. Sorte que a luta é contra um outro Brasileiro (Vitor Belford), senão isso seria um mal pressagio...

- Romário faltou uma sessão da câmara para jogar futevolei na praia. Segundo ele não era dia de votação oficial. Ou seja era um treino, todo mundo sabe que Romário nunca gostou de treinar. Acharam mesmo que iria fazer diferente?

Se um dia o Adriano se candidatar a deputado e vcs o eleger, não reclamem que ele faltou votação por causa de um cachorro quente ou o pé queimado na lâmpada...

-
Dos novos deputados e senadores eleitos vários são ainda mais ricos do que aqueles que eles substituíram. Os deputados do DEM, PMDB e PSDB, nessa ordem, estão entre os mais ricos do país. Em média, cada parlamentar brasileiro tem cerca de 3 milhões de reais em patrimônio, se compararmos com o de 80 % da população só nos resta dizer: Parabéns BBBrasil!

- Testes mostram que temperatura em ônibus sem ar-condicionado no Rio de Janeiro chega a 45 graus (em dia com máxima de 34). Rio sempre inovando. Agora com os ônibus sauna para a galera que for à praia. Para o prefeito Paespalho quem vai trabalhar que se dane, o importante mesmo é que a pintura nova tá bonitinha...

Um comentário:

  1. Apresento a vocês um sujeito chamado Adriano AS que, como defensor do "funk carioca", se acha dotado da "mais fiel consciência social do povo pobre".
    Confiante de que possui "a mais realista, fiel e fidedigna" visão do povo da periferia, Adriano não gosta que questionemos o "funk carioca" e classifica de "burguesinhos" ou "playboys" quem insiste nesses questionamentos.
    Segundo ele, a visão mais segura da sociedade só está nele, naqueles que concordam com ele e na TV aberta. Para ele, o Domingão do Faustão enxerga melhor a sociedade do que trezentos sociólogos juntos.
    Não podemos ver a periferia de perto, não podemos enxergar seus problemas e suas contradições. Se discordamos do "funk carioca", nossa visão é "cega", "equivocada". Só temos que bajular o MC Créu, quem sabe até pedir o Nobel da Paz para ele, pelo fato de mostrar popozudas toda vez que vai ao palco.
    Falando nisso, não fale para Adriano que as mulheres-frutas são mulheres-objetos. Nem outras popozudas, ou mesmo titias como Solange Gomes (que posou como "freira sexy" e afirmou que odeia ler livros). Dizer que elas expressam uma visão machista da mulher brasileira, então, para Adriano é sinal de "puro preconceito".
    Por isso convido o pessoal todo a tuitar com esse cara, para ver mesmo se a "verdade" que ele defende tem ou não sentido (para nós não tem, né?).
    O twitter e o blog dele são esses:
    http://twitter.com/OceaniAdriano
    http://ruminantia.wordpress.com

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)