Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nota de repúdio à banda Sepultura, Nuclear Blast, Lojas Americanas e a produção do Rock In Rio

Manifesto aqui, por meio deste post minha indignação com o desrespeito ao público da perta de músicos, agentes e demais envolvidos com a banda Sepultura e das Lojas Americanas.

Após a apresentação da banda estava agendada uma sessão de autógrafos no stand das lojas americanas para os fãs que adquirissem o novo Cd do grupo, Kairos.

Cerca de 200 senhas foram distribuídas. E era perfeitamente compreensível, que após o absurdo atraso causado pelo péssimo som do palco Sunset, que a banda atrasaria o encontro com os fãs. Mas nada disso esmoreceu as pessoas que lá ficaram aguardando a banda até surgir a noticia que o Sepultura estaria concedendo entrevista ao vivo, ao canal Multishow.

Mais uma hora de atraso, quando durante a apresentação do Motorhead fomos informados que a banda ainda concederia entrevista à Rede Globo e que Andreas Kisser iria fazer uma participação no final do show do Power trio inglês.

Lembrando que acredito que a participação de Andreas no show do Motorhead já estivesse prevista antes. Mas o Sepultura é composto por 4 integrantes. Será mesmo que NENHUM dos 4 poderia ter se dignado a ir encontrar aqueles que os aguardavam? será que a produção do Rock in Rio não poderia ter facilitado a ida de um dos músicos? (houve problemas com as credenciais da banda, "parabéns Medina").

Eu obviamente desisti de esperar; (por mim pediria meu dinheiro de volta, já que acho "Kairos" uma bosta) mas lamento por minha esposa, que comprou o CD e gastou 30 R$ nesse disco ruim; somente para ter a chance de conhecer seus ídolos de adolescência. Como um dia também foram os meus, já não são a algum tempo antes e agora menos ainda.

Manifesto minha insatisfação também com a os managers da banda e de sua gravadora, Nuclear Blast, pois quem marca esses compromissos são eles. E possivelmente também foram eles quem resolveram deixar os incautos manés esperando numa fila quando poderiam estar fazendo coisa muito melhor como ASSISTINDO O SHOW DO MOTORHEAD DE UM LUGAR MAIS PRIVILEGIADO.

Erro e desrespeito que também atribuo aos responsáveis pelo stand das lojas Americanas. Que entregaram uma senha numérica às pessoas, onde as mesmas na sessão de autógrafos do Korzus, teve sua ordem numérica respeitada. E decidiu que na sessão de autógrafos do Sepultura seria usada uma ordem presencial; ou seja até mesmo quem não comprou o CD (premissa inicial para participar do evento) conseguiu senhas e mesmo quem tivesse por exemplo o número 80 seria atendido antes da senha 01 somente por estar lá na fila antes.

Manifesto minha insatisfação pela cabaçada atômica da produção do Rock in Rio pelo som de merda do palco Sunset, por colocar a bosta do grupo Glória no palco principal (além da atrocidade de deixa-los tocar pantera) ao mesmo tempo que o Sepultura se apresentava e ao não credenciar os músicos corretamente (desculpa dada pelo executivo da Nuclear Blast para justificar o não aparecimento nem de um dos dreads do Derek Green para dar "tchauzinho" pros fãs).

Lamento pelo episódio pois havia crianças lá aguardando o Sepultura, lamento pela decepção de um menino de 12 anos que estava lá esperando pacientemente os musicos. Lamento mais ainda porque DUVIDO que pelo menos o senhor Andreas Kisser não soubesse de tal compromisso, preferindo ir lamber o saco prateado da Globo; Emissora que em mais de 25 anos de Sepultura, NUNCA havia aberto às portas de sua programação para dar um espaço à banda.

Enfim Sepultura, álbuns ruins e um show horrível (independentemente do péssimo som e palco, que os Medinas lhes ofereceram) com um set-list sofrível, além da companhia de uma timbalada com sotaque de baguete; isso tudo eu aturo. Mas descaso com seus fãs. Isso é inadmissível.

Dizem que a produção do Rock desrespeitou à banda os colocando em um palco secundário e com um equipamento de quinta. Concordo, mas quem mais mancha e desrespeita o Sepultura é o próprio Sepultura que insiste em manter um morto-vivo ligado a aparelhos e lançando discos fracos e para fechar de vez o túmulo, desrespeitando aqueles que sempre carregaram a banda nas costas até nos piores momentos. Seus fãs.

Sr Andreas Kisser, produtores da banda e executivos da Nuclear Blast, e Lojas Americanas e responsáveis pelo credenciamento dos artistas do Rock In Rio: Vão para o inferno!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)