Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cantora de Axé perde uma grande chance de ficar calada. E compara Rock ao Nazismo


Fonte: Yahoo

A "cantora" Claudia Leitte é uma das celebridades mais polêmicas do momento. Alguns dias depois de sua apresentação no Rock in Rio e de ter recebido vaias de fãs de rock, a cantora desabafou em seu blog sobre o fato.

Leitte chegou a comparar os fãs de rock ao ditador alemão Adolf Hitler porque, segundo ela, eles se acham superiores por não gostar de axé.

'Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus...Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?' Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso.

Ah! É Rock! É Pop! É bom!', disse Leitte.

Comentário do blog: Minha cara Claudia Milk, que pena que você não fez o favor de ficar calada e entubar as criticas, bastante plausíveis, quanto à sua presença no Rock in Rio.

Afinal, ao meu ver, anormal é um evento se chamar 'Rock in Rio' e ter uma cantora de Axé. Mas até ai a culpa é do Medina, não sua né?

Anormal é você criticar os artistas estrangeiros, enquanto acabou de gravar uma musica com o cantor Rick Martin; que é porto-riquenho, portanto, estrangeiro. Sem mencionar que essa empreitada tem como intuito lançar sua carreira em terras estrangeiras.

Assim como é estranho suas criticas a artistas internacionais e sobre tudo ao rock, uma vez que você cantou (cometeu) em seu show 'Satisfaction' e 'Dyer Maker' dos grupos Rolling Stones e Led Zeppelin. Grupos estrangeiros, adivinhe; de Rock, quem diria?

Eu até entendo que você deva ter ficado assustada com as criticas recebidas, tendo em vista que o seu público alvo normalmente tem como objetivo primário: beijar o maior número possível de bocas e voltar pra casa infestado de sapinho. Sendo o seu show um mero pretexto para juntar em um local tantas bocas ávidas pelas bactérias alheias. Daí o motivo de tantas pessoas "gostarem" do seu trabalho.

Mas é bom informar-lhe alguns detalhes sobre nós, a quem você comparou com um assassino sádico que normalmente em sus discursos costumava usar do mesmo artificio que a senhora usou contra nós para defender-se das criticas recebidas.

Nós não somos como Hitler. Nós não matamos milhões de Judeus. Não nos achamos superiores, apenas temos consciência do que o Rock representou e ainda representa para o mundo.

Assim como temos certeza que você nunca conseguirá entrar para história como esses dois grupos que a senhora (já que és casada) resolveu cantar em seu fraquíssimo show sabe-se lá porque cargas d'agua, já que fora os fãs de Elton John e alguns do Capital Inicial, não havia ninguém que se importasse com essa sua tentativa miserável de agradar o nosso público. E garanto mesmo esses nem devem ter se empolgado com sua falha miserável, quase tão ruim quanto o pobre Milton Nascimento (este sim um artista que devemos respeitar) de cantar Love of My Life.

Faça-nos um favor, não cante mais nada de nenhum artista de um gênero que a senhora julga fascista, soberbo e assassino. É um favor que fará por todos nós, e inclusive à sua carreira de cantora de Axé.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)