Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 21 de abril de 2012

Metal Open Air - Uma pá de cal nos sonhos dos bangers brasileiros



Não teve jeito a "Inês é morta"!

Como se especulava devido ao grande número de confusões e desistência de artistas, o festival Metal Open Air acaba de ser cancelado. O motivo alegado é a falta de pagamento para a empresa responsável pela sonorização.

De acordo com alguns sites, dos 47 grupos que se apresentariam nos três dias do MOA, 30 já teriam oficializado sua desistência do festival e que este já estaria cancelado. Os produtores, porém nada falam e nada confirmam.

Pelas informações a policia está no local para garantir que o evento não continue. Vamos torcer para que os milhares que saíram de suas casas até São Luiz voltem em segurança e sem maiores transtornos.

Por tudo que está sendo descrito pelos artistas (ainda irei conseguir outros depoimentos) fica claro que houve, sim, uma má fé da parte dos produtores do evento.

O comportamento de desaparecer sem dar nenhum respaldo e manterem-se incomunicáveis foi o mesmo adotado com o grupo de Gene Simmons "Rock'roll All Stars".

A justificativa de que realizar o evento no Maranhão reduziria custos poderia até ser justificavel. Mas começam a vir outras póssibilidades. Vou mais além amigos:

- Os organizadores estão pondo grande parte da culpa no governo do estado do Maranhão. O que deixa claro que alguem embolçou o dinheiro. (Possivelmente até os próprios organizadores).

O que tem que ficar claro é a respeito das acusações de que o festival não deu certo por ser realizado no Maranhão é que da forma como foi organizado seria um fracasso mesmo em São Paulo. O povo maranhense não deve se envergonhar de si e de seu estado, mas fica dada a mensagem que enquanto a família Sarney continuar tendo poder, nada irá florescer neste estado.

Sinceramente o que mais me revolta é saber que muitos irão aplaudir esses produtores apenas pelo fato de o festival estar ocorrendo aos trancos e barrancos. Ontem tinha gente me criticando por estar reclamando e fazendo criticas ao evento. Atitude típica de um povo acostumado com qualquer porcaria que lhes ofereçam.

A Negri e Lamparina produções tem que ser responsabilizados. Estou falando é de ação criminal. E de cadeia!!! Ministério Público deve entrar em cena e investigar se teve dinheiro público no meio.

Os lideres das bandas Almah e Shaman, que endorsaram esse festival, e agiram como se tudo fossem flores, (inclusive dizendo estar tocando de graça indo contra a toda aquela choradeira de profissionalismo que mantinham) tem que ser extirpados do cenário musical no Brasil.


De agora em diante aqueles que pagarem um centavo para assistir show desses picaretas merecem levar uma surra!

Pois bem eu AFIRMO isso vai nos fazer regredir 10 ou 20 anos em termos de realização de eventos deste gênero.

As bandas internacionais irão pensar duas vezes antes de fechar um contrato para vir ao Brasil.

Poderemos ter sanções diversas das mais variadas que dificultem ações de outros produtores no futuro.

Uma nova empreitada dessas, mesmo que feita com o preparo necessário, será inviável devido a desconfiança que irá gerar no mercado nacional e mundial.

Poderemos regredir anos até voltar ao estágio que estamos com maior frequência de shows internacionais.

Se ontem pode ser considerado como o nosso 11 de setembro. O dia de hoje pode ter efeitos de uma Tsunami do Japão.

Bem que você disse Carlos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)