Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 21 de abril de 2012

Metal Open Air: A versão dos artistas: Com a palavra a banda Unearthly (RJ)

A banda carioca Unearthly  é uma das 12 que cancelaram suas participações no Metal Open Air.  A banda se apresentaria no palco El Diablo.

Veja o depoimento oficial da banda:

“O Unearthly está cancelando oficialmente a sua participação no festival “Metal Open Air”, devido ao total descaso e descumprimento do acordo por parte da produção do evento.
Quando o Unearthly foi convidado para o cast do festival, nos disseram que nos apresentaríamos no palco principal e num bom horário, que levaríamos toda nossa equipe técnica e que acertariam o cachê antes da apresentação, até hoje nenhum contrato foi enviado.


Com o passar dos meses o contato com a produção foi ficando cada vez mais escasso, não atendiam as nossas ligações, não respondiam nossos e-mails, e todas as informações que chegavam até nós era no boca a boca. A cerca de um mês eles entraram em contato dizendo que não pagariam mais por nossa equipe técnica e nem nosso cachê, resolvemos cancelar, mas como já havia sido feito toda uma divulgação com o nome da banda, e muitos de nossos fãs do Norte e Nordeste nos escrevendo, resolvemos manter a apresentação em respeito aos fãs. Alguns dias atrás nos mandaram o line-up com os horários das apresentações de cada banda, nos colocaram no palco que seria a boate do evento, no horário da manhã, mais uma vez não concordamos, tentamos argumentar, ligamos, mandamos e-mails, e nada, nenhuma resposta, desde então ficamos aguardando o contato de alguém da produção que soubesse o que fazer, e como acertar toda essa “zona” que ficou nossa apresentação.


NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM da produção entrou em contato conosco durante essa semana que transcorreria o evento, ouvimos através de amigos que mandariam as passagens na quinta, depois ficou para sexta, mas infelizmente hoje, sexta feira, dia 20 de abril de 2012, às 15h e até agora sem nenhuma informação, sem nenhuma resposta, sem passagem, sem cachê e sem nenhum contato, estamos cancelando nossa apresentação.


Pedimos desculpas aos fãs e amigos que nos acompanharam nessa luta, mas infelizmente o DESRESPEITO com as bandas brasileiras MAIS UMA VEZ, foi maior, e em nome do METAL BRASILEIRO não vamos aceitar, e nem ficar calados, já estamos movendo uma ação contra a Negri Produções e a Lamparina Produções.

Seguem confirmados os nossos shows no dia 11/05 em Maceió & 12/05 em Recife estão confirmados e agradecemos ao Alcides Burn (The Burn Prods.) que já agilizou nossas passagens, estada todo o translado no Nordeste”. – Felipe Eregion - Unearthly


Por tudo que está sendo descrito pelos artistas (ainda irei conseguir outros depoimentos) fica claro que houve, sim, uma má fé da parte dos produtores do evento.

O comportamento de desaparecer sem dar nenhum respaldo e manterem-se incomunicáveis foi o mesmo adotado com o grupo de Gene Simmons "Rock'roll All Stars".

Sinceramente o que mais me revolta é saber que muitos irão aplaudir esses produtores apenas pelo fato de o festival estar ocorrendo aos trancos e barrancos.

Atitude típica de um povo acostumado com qualquer porcaria que lhes ofereçam.


Não tenho dúvidas que esse festival irá ecoar negativamente por anos.

As bandas internacionais irão pensar duas vezes antes de fechar um contrato para vir ao Brasil.

Poderemos ter sanções diversas das mais variadas que dificultem ações de outros produtores no futuro.

Uma nova empreitada dessas, mesmo que feita com o preparo necessário, será inviável devido a desconfiança que irá gerar no mercado nacional e mundial.

Poderemos regredir anos até voltar ao estágio que estamos com maior frequência de shows internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)