Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Antonio Vargas: Metal Open Air "Produtores não satisfeitos com o destrato que fazem com os músicos brasileiros, passam a fazer com os do exterior"

O problemas no metal open air Antonio Vargas.

















Como se não bastasse à falta de respeito impar que estão fazendo com os headbangers e tudo o que fazem de errado no cenário underground brasileiro com as bandas nativas; estamos sujeitos a ter menos bandas de o exterior vir fazer shows no Brasil.


As pessoas que gerenciam eventos no nosso país precisam entender uma coisa: a merda que é feita por um respingará em todo mundo, público, cena e neles mesmos no futuro. O pior de tudo é que, depois, os mesmos virão a público dizer que os eventos de metal no Brasil não dão certo, alegando que o público não comparece aos shows das bandas nacionais. É uma verdade? Sim de fato o é e, este é o argumento que os produtores nacionais se utilizam para justificar a falta de receita e sustentabilidade dos eventos, o que não deixa de ter um fundamento.

Contudo, isto ocorre por um problema cultural e comportamental. O público brasileiro condicionou-se a valorizar somente ao que há no exterior ao passo que tem muita banda brasileira fazendo trabalho de excelência. A própria carreira do Sepultura só ganhou maior notoriedade quando assinaram com a Roadrunner. Por valorizar somente o que vêm de fora das terras tupiniquins; produtores/organizadores tentam fazer um evento com atrações internacionais a cobrando das bandas nacionais “jabá” para abrirem os shows. Agora tentaram fazer um evento grandioso num país e que não tem a educação e tradição no que se refere a organização de eventos de qualquer seguimento.

Agora, não satisfeitos com o destrato que fazem com os músicos brasileiros, passam a fazer isso com do exterior, ou seja, a merda está expandindo horizontes chegando ao cenário internacional. Basta lembrar a merda que deu no último show do Iron Maiden aqui no Rio de Janeiro vide nota que publicada aqui no meu perfil.

Só que há um problema: lá fora os caras não tem a cultura do deixa para lá o que acontece de errado e trocam informações. Músico e o público são respeitados.

Até o presente momento, o que tenho de conhecimento é: Anthrax está no aeroporto de Guarulhos sem serem recepcionados pela produção (Nota do Blog: O Anthrax desembarcou às 11 da manhã no aeroporto de Guarulhos e não havia ninguém da produção do Metal Open Air esperando o grupo, como havia sido previamente combinado. O quinteto ficou no aeroporto até às duas da tarde, mas, aparentemente, conseguiu embarcar para São Luís e fará o seu show.); Saxon, Venon, Angra, Headhunter D.C, Hangar cancelaram apresentação. Korzus e Shaman (a principio) confirmaram presença. 

Fica a pergunta: a grana dos pagantes será devolvida tendo em vista que algumas bandas não irão mais tocar? Headbangers, façam valer o seu direito de consumidor. É um direito e dever de todos fazer a lei ser cumprida. Sejam fiscais e aprendam a  combater o que está errado com a lei escrita e não   somente com palavras de baixo calão proferidas ao vento e nas redes sociais.

HAIL!!

Nota: Após 5 horas de atraso e 11 bandas canceladas - a saber: Venom, Saxon, Atomica, Expose Your Hate, Ânsia de Vômito, Hangar, Headhunter DC, Obskure, Stress, Terra Prima e Unearthly -, o Metal Open Air finalmente começou com os canadenses do Exciter no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)