Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bagunça e avacalhação no MOA pode custar caro




As noticias e informações que vem sendo veiculadas sobre o Metal Open Air não no mínimo embaraçosas para não dizer vergonhosas...

Vejam algumas informações colhidas no blog do Ricardo Seelig:


  • Algumas  bandas participantes receberam o cronograma com a programação do festival dois dias antes do evento.
  • A produção do festival não pagou o cachê e nem as passagens das bandas nacionais, o que fez com que Hangar, Headhunter D.C., Terra Prima e Stress cancelassem as suas apresentações.
  • O que se fala nos bastidores é que mais bandas cancelarão os seus shows ainda hoje os seguranças contratados não receberam nenhum tostão, e, por isso, as empresas terceirizadas que iriam fazer a segurança do MOA mandaram os seus funcionários se retirarem do local o Corpo de Bombeiros de São Luís fez uma vistoria e não aprovou as condições do Parque Independência, local onde o festival será realizado. Nem extintor de incêndio o local tem.
  • Ou seja, é um caos anunciado as pessoas que chegaram para o camping ontem, dia 19/04, não puderam entrar porque, segundo a assessoria de imprensa, as pulseiras não estavam prontas. Essa é uma desculpa meio sem sentido. Em um evento deste porte, as pulseiras, ingressos, crachás e afins precisam ficar prontos com muita antecedência. Se isso for verdade, quem está promovendo o evento só atesta a sua total falta de capacidade no local do camping, que foi vendido como um dos diferenciais em pacotes de ingressos, não há luz, banheiros e nem alimentação. A infra-estrutura é precária. As empresas que fariam isso se retiraram do local por falta de pagamento da produção.

Ao contrário daqueles que irão ficar em casa rindo eu fico muito triste por isso.

Falo isso pois o que não falta é babaca torcendo contra, pelo simples fato de que não tem dinheiro para ir ou despeito por julgar sua cidade/estado um lugar melhor. Alias tem que ser muito espírito de porco para alguém achar graça dessa situação.

Era uma chance imperdível de mudar algo no cenário nacional referente a shows de metal no Brasil e criar um novo polo cultural e econômico longe do eixo Rio São Paulo em um dos estados mais miseráveis do pais.

Se desse certo garanto que ano que vem o governo Maranhense, enxergando as possibilidades, iria injetar mais dinheiro no evento.

Quando eu digo que os produtores da cena underground deste país são os maiores responsáveis pela b... de cena eu não estou sendo injusto. Ou alguém espera que as bandas toquem de graça e sem estrutura?

Uma pena... mas a coisa pode ser pior. Esse fiasco pode gerar uma péssima imagem do Brasil com as bandas internacionais. Tudo que aconteceu de positivo com a vinda de shows internacionais mais frequentes ao pais pode ir para o ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)