Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quem não deve não teme: Índios põem ratazanas do congresso para correr



Maravilhoso!!!

Bem feito, finalmente alguém colocou esses ratos no seu devido lugar. coube ao índio o cidadão original desta terra fazer aquilo que a sociedade "civilizada" não faz!!!



O dia em que o plenário tremeu. Hoje, quando os índios furaram o cerco dos seguranças e invadiram o espaço dos deputados, um ar de perplexidade e medo tomou conta de quem estava ali.

Mas para quem acompanha a luta, naquele momento, os povos indígenas puderam finalmente levar a sua indignação ao lugar certo. Foi naquele mesmo plenário que os ruralistas desfiguravam o Código florestal e já se preparavam para dar mais um golpe, agora aprovando a famigerada PEC 215 que tira do Executivo e passa para o Congresso Nacional a prerrogativa de criar e de alterar as terras indígenas, dos quilombolas e áreas de proteção ambiental. Dessa vez o tiro saiu pela culatra e agora a sociedade poderá acompanhar cada passo dessa terrível manobra!

Já neste vídeo podemos ver o desespero das ratazanas, em especial o desespero do deputado Francisco Escórcio (PMDB-PA). Possivelmente com medo de serem linchados pelos indígenas. Quem não deve não teme!


Um dia inesquecível, que deveria entrar para a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)