Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Que a toda esquerda brasileira volte a desempenhar melhor papel: Ser oposição

Aproveitando o período eleitoral em que quase toda a esquerda brasileira resolveu se unir em torno da candidatura à reeleição de Dilma à presidência pelo PT, onde até os ontem opositores PSOL andam cheios de amores eu desencavo este pequeno comentário que fiz ano passado.

Original de: 23 de jun de 2013Por: Marcos Vinicius Mesquita (Editor do Blog)

Parte do texto é um comentário publicado no artigo: http://mjdelfino.blogspot.com.br/2013/06/destruicao-e-tema-recorrente-no-rock.html


Somente os esquerdistas e direitistas mais extremados conseguem rejeitar a ideia de que um não pode viver sem o outro, não conseguem enxergar as capacidades do opositor somente vendo os defeitos. Eu acho a esquerda ótima, fazendo aquilo que ela sabe fazer: Criticar.

Faz tempo que eu defendo a ideia de que a esquerda é muito boa. Pra fazer oposição.

Ali é o lugar certo dela. Apontando os erros da direita e servindo como um regulador moral social.
Infelizmente no Brasil o papel de opositor ou critico é visto de forma rasteira como mera inveja ou incapacidade de "fazer melhor". Eu penso diferente. Há aqueles que são bons para fazer e outros que são bons em apontar os erros. Cada um com a sua capacidade.
Um exemplo: Muitas empresas contratam firmas de consultoria, para apontar os erros e o que deve ser melhorado para aumentar os ganhos e cumprir as metas.
Só esquerdista acredita que seres humanos são fabricados em linhas de montagem da Lada. E é aí que mora o perigo e é costumeiramente o grande erro dos esquerdistas.

Eu já tive meus flertes com a esquerda no passado estudantil. E lamento que esse contato mais íntimo tenha me revelado a sua pior faceta de como ela age quando está no poder ou com o controle de uma massa.

Saudades daquela esquerda moleque e marota que dava até vontade de dar uns catucas no cantinho da facul... (As feminista pira!)

Que a esquerda brasileira volte a cumprir seu papel de críticos. Governando são uma catástrofe.

Governando é sempre uma lástima. Eles não conseguem pensar em nenhuma solução que não envolva mais recursos públicos. Ou seja são viciados em dinheiro de impostos.

Lembrando que para este blogueiro a outra opção pouco ou quase nada tem de direita. Sociais Democratas nunca podem ser considerados de direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)