Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Discutir com idiotas úteis está ficando cada vez mais complicado...

Numa página chada Nerd Socialista (???) Há um post com uma imagem que tenta justificar quebra quebra de banco e avacalhar o cidadão que apoiou o PM que atirou no ladrão da hornet.


Postei o seguinte comentário nessa imagem:

"Vejamos os detalhes cruciais ocultos nessa imagem cínica:

A quem os manifestantes estão pedindo aumento para os professores? R: Governo


Quem irá pagar a conta por bens públicos destruídos? R: Cidadão pagador de impostos.


Quem deveria impedir que instituições milionárias como o Itaú soneguem impostos? R: Governo


Quem irá pagar o prejuízo dos bancos destruídos? R: Possivelmente o cidadão pagador de impostos que é cliente desses bancos.


Quem normalmente recebe doações de campanha destas mesmas instituições milionárias? R: Governantes eleitos


Essa vai de bônus: Quem é normalmente assaltado podendo ser assassinado pelo bandido? R: Cidadão


Deixem de ser cara-de-pau. E parem de justificar erros com erros de outros. Isso já está beirando ao mal caratismo.


Eu tenho um sonho: Com o dia que todos assumirão seus atos sem justificar seus erros com o erro do outro...


Sobre esse individuo aí, só esquerdista acredita que seres humanos são fabricados em linhas de montagem da Lada. Se é pobre é oprimido e vai virar ladrão. Como se todo pobre fosse fazer igual. E é aí que mora o perigo e é costumeiramente o grande erro dos esquerdistas."


Eis que um boçal chamado Fernando Castro me responde o seguinte:

"desculpe, eu sei que vc tentou ser didático, mas tem uns erros aí, o banco não compra imposto do seu dinheiro, cobra taxas, esses taxas que são parte do lucro do banco, pois é uma instituição privada, imposto é dinheiro publico usado para a serviços públicos, não tem nada a ver uma coisa com a outra, a não ser q vc seja um acionista master seu dinheiro não vai ser usado pra reformar a agencia. a mesma coisa vale pra seu pensamento preconceituoso que acha que gente é montado na linha de produção da Ford, e vale menos que pessoas jurídicas. com certeza tem bandidos muito mais perigosos morando no seus condomínio seguro do que nas favelas. desculpe mas seu preconceito é que beira o mau-caratismo."

Segue minha réplica:

Me desculpem o palavrão, mas puta que pariu, só falando assim. Eu tento ser o mais auto explicativo possível, mesmo assim tá foda...

Vejamos. O cara além de não compreender uma simples analogia e não saber interpretar texto, se acha vidente.


Vocês estão tão acostumados a repetir bordões e usar discurso pré fabricado que pretende adivinhar a moradia de uma pessoa baseado no seu próprio conceito-pré concebido (vulgo preconceito, palavra assim como: racista, fascista, machista, tucano, usadas por esquerdistas quando não tem argumentos e quase sempre colocada fora de contexto).


Não que eu precise me justificar a você, mas onde eu moro é bem no olho do furacão dessas manifestações; inclusive já fui presenteado com gás lacrimogêneo, pago com o dinheiro dos meus impostos, dentro da minha residencia. E venho tendo quase que semanalmente meu direito de ir e vir zoado graças e esses babacas que acham que vão mudar o mundo pedindo para o governo mais coisas e quando contrariados saem quebrando tudo o que vem pela frente.


Então meu caro amigo socialista vidente infelizmente eu não moro num condominio fechado.


Se eu estou dizendo que pessoas não são fabricadas em linha de montagem, pouco importa se a marca da fábrica é Ford, Nissan, Lada ou Gurgel. Pessoas são diferentes entre si não importa a classe social. Nem todo pobre será bandido porque é explorado. Ainda tem gente que prefira trabalhar. E nenhuma dessas justificativas CRETINAS aliviam alguém que opte por uma arma na cara de alguém que trabalha pra tirar um bem dela. É simples cara!


Vocês é que tem mania de dividir povos em subgêneros para gerar briga e justificar a luta de classes.


Sobre os bancos, tive esse mesmo debate com um amigo socialista, bem mais inteligente que você e capaz de compreender este raciocínio. Vou me limitar a colar oque disse a ele, e oro por Odin que você seja capaz de entender isso:


"As seguradoras pertencem aos bancos meu caro. No final a conta vai vir em juros cobrados ao cliente por esses bancos, que o governo não fiscaliza pois tem o rabo preso com financiamentos de campanha".


Então vidente. Além de os grandes bancos terem seguro ainda podem conseguir uma ajuda do BACEN de modo a não saírem do país. Como me lembrou um outro amigo.


Nosso sistema politico atual permite que a raposa suborne o candidato a cão de guarda do galinheiro.


Resumindo meu caro vidente.


Quebrar banco não adianta. Se banco tem lucro extorsivo, é porque alguém não está fiscalizando. Se sonega imposto é porque alguém não está controlando. Quem é que cuida disso? Governo.


O que ninguem pensa é que se vc causar prejuízo em excesso a esses bancos eles de cara irão demitir pessoal pra cortar custos. E ainda pedirão ajuda do governo. Lembra da história da raposa subornando o cão de guarda? Eu trabalhei por um tempo em empresas do mercado financeiro e sei do que estão falando. Saí disso a tempo de não ficar maluco.


Agora uma última informação:


quantidade de pessoas que reelegeram Cabral: 5.217.972 quantidade de pessoas que reelegeram Paes: 2.097.733


Eu votei neles? Não, mas serei obrigado a aguenta-los porque é assim que funciona democracia.


Não pensem vocês que um punhado de idiotas úteis e militantes de partido nanico socialista fantasiados de punk anarquista vão mudar o Rio.


No mais tudo que farão a alegrar a vida das empresas fabricantes de armas não letais. O dinheiro que vcs querem para os professores está sendo usando para PM sentar a porrada nos manifestontos.


No mais eu recomendo que largue por um tempo a leitura de Marx (caso leia) e se debruce nos estudos que facilitem a compreensão do que está lhe sendo dito.


Tenha um bom dia e largue a bola de cristal, vc não é bom nisso.


Agora o que dizer de uma página chamada Nerd Socialista?

Eu sou de um tempo em que o termo "Nerd" se referia a pessoas muito estudiosas, muito inteligentes, sem a mínima aptidão em esportes e com pouca habilidade em socializar. Hoje pelo visto o termo vulgarizou para qualquer tipo de grupo de idiotas úteis.

2 comentários:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)