Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O Brasileiro não tem do que reclamar, somos uma pocilga e endossamos isso



Duas noticias me fizeram refletir muito sobre o Brasil e o povo que vive nesse pais.

A primeira delas é a pesquisa que dá a Dilma uma vantagem enorme, o que lhe garantiria vitória ainda no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno, de acordo com a mais recente pesquisa do Ibope, divulgada nesta segunda-feira (18). A presidente petista se saiu melhor que na avaliação anterior.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1373242-com-vantagem-crescente-dilma-venceria-no-primeiro-turno-segundo-ibope.shtml

O que me leva a uma primeira conclusão: Acho que eu não vou mais reclamar do PT, não. Não porque acho que fazem um bom governo, não acho. Só que ao ler essa noticia fica claro que todo mundo se acomodou nas reclamações vazias uma vez que pretendem endossar o PT por mais 4 anos. Pode-se até dizer que isso se deve por falta de opções melhores. Eu até concordaria com isso não fosse pela segunda noticia.

Após prisões, procura por filiações ao PT aumenta mais de 2.000%

A prisão de José Genoino e José Dirceu condenadas por envolvimento no escândalo do mensalão, neste final de semana, fez com que o interesse por filiações ao partido aumentasse mais de 2.000%.

Não se trata da filiação, mas sim de um formulário no qual a pessoa expressa seu interesse em se filiar, uma espécie de pré-cadastro, que é concretizado junto aos diretórios locais. De acordo com o partido foram entre sexta-feira e domingo foram feitos 392 preenchimentos, 2.613% mais que os 15 registrados no final de semana anterior.



Qual a conclusão que você chega ao ler isso? Depois o brasileiro acha ruim a fama de trambiqueiro que tem no resto do mundo. O brasileiro merece o governo que tem. O brasileiro merece e ser roubado, pois no fundo faria o mesmo se pudesse. Isso fica evidente quando se observa que as intenções de filiação a um partido que tem condenados por corrupção aumentou de forma tão vertiginosa.

Vou aproveitar esse momento e rir um pouco da cara dos mensaleiros, mas ciente de que justiça tem prazo de validade curto. Logo, aqueles que estão mais próximos do poder irão obter tantas regalias que mal poderemos dizer que estão cumprindo pena. Esse oásis democrático onde politico vai preso vai durar muito pouco.

De fato as vozes das ruas não eram as vozes do povo, o povo nunca saiu de casa. O gigante comprovadamente nunca acordou, até porque o gigante não existe. O que existe é uma grande pocilga humana. De gente que reclama de corrupção mas re-elege os corruptos dos quais reclama e ainda ainda cogita filiação partidária.

O Brasil definiu sua identidade, elegeu uma "monarquia petista" pra chamar de sua. Escolheu ser Cuba quando poderia ser um pais rico. O Brasil é PT e não abre.

Eu só lamento que pra sair daqui eu teria que lavar pratos e viver ilegalmente. Talvez seja até uma opção melhor do que viver nessa pocilga humana. Um dia, quem sabe, eu tomo coragem. Só espero que ainda seja possível sair livremente do pais quando este dia chegar.

Enquanto este dia não chega é melhor eu correr atrás da minha "bolsa sei-lá o que" e da minha "cota qualquer coisa". Pois ao que parece será tudo que nos restará pro futuro.


PS: Façam estoque de papel higiênico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)