Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Nova linha editorial do Shogunidades para 2014. Menos politica, mais humor e sarcasmo



Nova linha editorial do Shogunidades.

Eu tomei uma decisão para 2014. Falar menos sobre a questão direita x esquerda, falarei bem menos sobre politica. Na verdade deixarei de fazer analises mais profundas como na trilogia de artigos "Dividir e conquistar" e me limitarei a comentar alguns fatos de forma mais humorística e sarcástica.

O motivo? O motivo é que eu me cansei, eu deixei de acreditar, tendo em vista que as mentes mais brilhantes ou mais dotadas de informação não passam de uma massa uniforme de bosta de cavalo. Eles se tornaram uma turba de imbecis onde temos como exemplo libertários de esquerda; anarco-capitalistas testemunhas de Rothbart; socialistas admiradores de assassinos que consideram fuzilamento de ricos um meio de diminuir a desigualdade social; temos jornalistas que parecem desconhecer como funcionam os direitos trabalhistas; temos os mais diversos tipos de idiotas úteis que vivem pedindo mais estado para resolver os problemas que normalmente eles já não conseguem resolver e artistas que dizem "li Marx, não sou marxista mas defendo suas ideias e gostaria que o estado interferisse mais nas coisas"; filhinhos de papai que nunca souberam de fato o que é a vida de pobre e o mais próximo que tiveram de realidade de um pobre foi uma conversa de cinco minutos na copa da cozinha com a empregada da família, que só andam de transporte coletivo "de onda", que curtem filosofar sobre a pobreza bebendo burbons, fumando um "cachimbo da paz" com vista pro mar da sua varanda; e, principalmente, enquanto o brasileiro achar que o estado é um Deus que vai resolver todos os problemas dele.

Eu cansei. Agora eu apenas irei rir da minha desgraça de viver no mesmo lugar que vocês.

Essa é a minha promessa para 2014, bem melhor que fazer uma dieta.

Um comentário:

  1. Marcos, que tal fazermos "resenhas" de discos, livros e damais coisas relacionadas ao nosso bom e velho Rock'n'Roll? Pode contar comigo.
    Abs,

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)