Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Buchas de canhão, ativismo de meia tigela e hipocrisia programada



Lamento por todos aqueles que ostentaram arco-iris em suas fotos de perfil, lendo melhor sobre as leis americanas, a decisão que legaliza o casamento gay nos EUA não vale de nada e se for forçada a valer criará um nó terrível naquele pais ao qual nós estamos ligados, gostem ou não, e que sobrará para a conta justamente daqueles que seriam beneficiados pela decisão se ela não tivesse ferido de morte a constituição americana. Mesmo que 36 estados americanos já aprovem a união gay..

Numa explicação bem rasteira para peão entender (é assim que um esquerdista definiu meus textos, pois ele só escreve para a nata intelectual): Os Estados Unidos da América tem este nome não por acaso, pois são uma federação de estados que constituem o pais chamado América. Ou seja, os estados são soberanos sobre suas leis. Sendo a sua constituição federal as únicas leis em comum entre todos eles.

E lá meus queridos, a constituição é respeitada. A decisão nada mais é que uma decisão de cima pra baixo que ignora da soberania dos estados.

Ou seja, a lei pode ser boa, pode ser benéfica mas não foi aprovada pelos estados americanos. Se for mantida dará m... e pode gerar um caos completo no pais em termos legislativos e constitucionais abrindo brechas para coisas absurdas que nós estamos acostumados a ver sendo aprovados aqui no Brasil, fora possíveis reações mais extremas de governos ou estados que não são a favor da medida.

Ativismo do Facebook

Tem gente que pra se sentir bem, posar de moderno, bom moço, encarna pautas ou movimentos dos quais não entende ou não se identifica. Aí temos isso:


Preciso ir mais além? Pois eu dou mais um tiquinho de opinião. Não seja um completo imbecil de julgar o caráter de uma pessoa por causa de modismos de facebook. Eu defendo a liberdade de opinião, mas não 'fui Charlie'; defendo os direitos dos Índios, mas não fui Guarani-kaiowa, fiz a merda suprema e infinita de votar no Freixo, mas não virei membro de sua família; Sou contra a Dilma mas não pus numero do Aécio; sou a favor do casamento (ou união homossexual) mas não vou colorir minha foto nem pelo caralho!

Também tem o pessoal que passou a se importar com a Africa de repente. Para esses eu indico um caminho de mostrar realmente sua preocupação: https://secure.unicef.org.br/Default.aspx?origem=googlesobreviver&gclid=CjwKEAjwtr6sBRDv7uzB492H9XISJADj6aqbIiLHsds9MEs1i-7zIfBDP2F0LD_Ky-d5ztSp-ILj9xoCdtTw_wcB

Politica e poder, é sempre politica e poder.

As fotos dos políticos e pensadores de esquerda coloridas comemorando uma decisão no epicentro do capitalismo não me surpreende pela hipocrisia e incoerência. A esquerda é hipócrita e incoerente desde a sua gênese em que seu maior filosofo teorizava sobre o trabalho, exploração e os meios de produção enquanto vagabundeava as custas de seu melhor amigo e da sua esposa.

Deixa eu explicar para vocês qual é o motivo da comemoração desse pessoal.

Não adianta você explicar para esse pessoal que os EUA é o pais que mais respeita a liberdade individual das pessoas.

Na cabecinha confusa desse povo de esquerda a luta pelos direitos individuais (só os que lhes convém) é uma causa de esquerda, pois eles julgam que causas humanitárias e luta por direitos civis são um monopólio exclusivo da esquerda. Os políticos de esquerda não. Eles sabem o que estão fazendo. Claro que esse foi o meio que eles adotaram nos últimos 30/40 anos para disfarçar a pilha de cadáveres deixados para trás a cada tentativa de se implantar o comunismo ou o socialismo.

Há algo em comum entre a maioria dos políticos que coloriram suas fotos: todos apoiam Irã (onde homossexuais são punidos com morte) e Russia (vejam o que Putin fala sobre o assunto) e são contra os EUA e Israel, onde há igualdade de direitos, casamento, parada gay, etc.

Quando Venezuela, Cuba ou qualquer outro pais comunista tiver aprovado a união civil de homossexuais eu mudo minha foto e ponho um arco-iris. Comemorar uma liberdade individual aprovada nos EUA é mole.

Esse mesmo pessoal aplaude Ahmadinejad, Maduro (um homofóbico assumido), se veste de Che Guevara e diz que se deve negociar com o estado islâmico. Não é hipocrisia, é planejado.

Eles também comemoraram o 'Obamacare', eles comemorarão cada medida interventora do estado por crerem estar implantando ideias 'progressistas' bem dentro do ninho da serpente capitalista.

A causa LGBT é só um meio viável para eles atingirem um objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)