Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 15 de março de 2021

O genocida que ceifou 250 mil brasileiros



Sabe aquele mantra bolsonarista de que o "STF impediu Bolsonaro de agir durante a Pandemia"?

Ė hora de parar de continuar repetindo isso. Eu lamento muito ouvir isso de uma geração que com o a minha teve aulas de OSPB (Organização Sócio Política Brasileira) e Moral e Cívica. Matérias ainda do período militar.

Uma das principais peças de estudo dessas matérias é a nossa constituição. E se as pessoas tivessem uma em casa ao lado da bíblia não repetiram tanta besteira sobre tudo nesse país.
 
O STF não impediu Bolsonaro de fazer absolutamente nada, apenas confirmou que conforme manda a constituição, Somos uma república federativa de Estados. Não cabe ao governo federal tentar impedir lockdown como Bolsonaro queria. Isso é atribuição exclusiva dos Estados e municípios.

Ao governo federal caberia enviar recursos e prover logísticas de acordo com a necessidade se cada município e principalmente COMPRAR AS VACINAS. Não ficar sentado em cima do cheque, como ele próprio disse, enquanto recusava oferta da Pfizer de 70 milhões de doses, que o psicopata e mentiroso compulsivo disse que não recebeu.

Bolsonaro boicotou o lockdown ao negar a gravidade da doença, ao promover desinformação, ao desestimular as medidas de distanciamento, ao promover curas milagrosas com medicações que hoje comprovadamente não funcionam como tratamento precoce, inclusive demitindo 2 ministros da saúde que não lhe foram submissos, não tomou medidas restritivas nas entradas do País, fronteiras e aeroportos e fez campanha descarada contra a única coisa que realmente poderia acabar com a pandemia.
Bolsonaro é um assassino em massa e o principal responsável por esse desastre. E isso é que vai ficar para a história.

Cada brasileiro que tenha perdido um ente querido ou um amigo para o COVID-19, saiba desde já que seu ente foi vitima de homicídio pelo estado. Esse crime teve vários cúmplices, passando pela corrupção de governadores e secretários de saúde, pela omissão de poucos profissionais de saúde que desonram a sua categoria e a maus gestores de hospitais. Mas esse crime tem um mandante, um mentor e ele se chama Jair Messias Bolsonaro, o genocida que ceifou 250 mil brasileiros; por omissão, por descaso, por vaidade, por poder, por loucura e quem sabe por diversão.

Da parte deste blogueiro não faltaram avisos do desastre que o governo desse completo desqualificado causaria ao pais, mas nunca imaginamos que ele pudesse ser capaz de promover um genocídio desse tamanho.

No link a seguir você pode ver tudo que já foi dito ou avisado sobre Bolsonaro neste blog:

https://shogunidades.blogspot.com/search/label/Jair%20Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)