Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A hora do Rancor: Da arte de "espalhar o amor"

Meu mal-humor e minha tolerância 0 são já bem conhecidas, alias elas precedem a minha fama. Não tenho muita paciência com gente idiota mas, como eu preciso me desestressar arrumei uma forma excelente de aliviar o stress e ainda tirar um barato da cara de gente imbecil.

Faz um tempo, pela manhã eu leio as noticias do dia no site do jornal O Globo. Lá eles dispõem de um espaço para se comentar as noticias. E lá é onde eu desfilo todo o meu sarcasmo, mal-humor, intolerância e minhas ironias. Enfim eu "espalho o amor".

Vejam bem a seguinte matéria:

CURITIBA - A Delegacia da Mulher de Curitiba está a procura de um maníaco que estaria cometendo uma série de estupros na capital paranaense. O principal alvo do criminoso são estudantes universitárias. O suspeito aborda as mulheres fazendo perguntas triviais - "que horas são?", por exemplo. Depois, ele saca um revólver e rende a vítima.

O caso mais recente se deu em um bar perto da Tuiuti, no bairro Santo Inácio, por volta das 19h30. Mais uma vez, o suspeito conduziu a vítima até a BR-277, porém, desta vez estava no volante e conseguiu entrar em um motel. Em um momento de distração do criminoso, a vítima reagiu e o ameaçou com uma garrafa.


Triste mas acontece, pior é ler este tipo de comentário:

  1. DoutorPimpolho
    14/05/2009 - 19h 58m
    Ainda não entendi por que a vítima não reagiu na portaria do motel, enquanto o estuprador falava com a atendente. Ela tinha várias opções, podia retirar a chave do carro da ignição e jogar longe, podia gritar que tava sendo sequestrada, podia sair correndo do carro, mas não fez nada... Será que tava dopada?
O cara além de imbecil por que não leu que a moça reagiu, só faltou dizer que ela queria ser estuprada, por isso não reagiu. Eu não aguentei:

15/05/2009 - 05h 43m
Faz o seguinte, se veste de muher deixa o cara te atacar te f... e depois vc descobre se ele dopa ou não as moças.
Facil criticar uma moça com um doente mental apontando uma arma para ela, com a moça estando possivelmente em pânico.
Enfim pratiquei minha terapia de forma útil.

Ler este tipo de notícia não é agradável, ler comentários imbecis então me dói os rins e o ovo esquerdo.

Em uma outra matéria sobre o pedido de indenização de uma jovem que foi colocada com 20 homens e molestada dentro de uma cela no Pará. Notei que as pessoas pareciam mais preocupadas com o fato de ser pago uma idenização altissima e com a possibilidade de o advogado fazer um ganho com os honorários.

15/05/2009 - 05h 38m Eu deveria receber indenização também pelas coisas que leio. Nego mais preocupado com o que os advogados irão ganhar. Vcs ja sustentam deputado pilantra, e um presidente analfa o que custa deixar um advogado, que estudou pra isso, ganhar o dele e ainda fazer alguma justiça pra menina?
Sim, eu poderia fazer um discurso mais elaborado dizer que é um absurdo, pois se foram funcionários públicos que causaram tal situação nada mais justo que o governo pagar pelo erro de seus agentes. Mas não quero, com gente imbecil não tem conversa.

Enfim, este post não tem nenhum ensinamento, nada que possa iluminar seu dia, fazer você se sentir melhor, no máximo pode te ensinar a dar aos idiotas o que eles merecem. Ou a encarar a idiotice humana ao seu redor com mais sarcasmo. Você só tem a ganhar é diversão grantida. O mundo tá uma m... meus amigos e o jeito e aproveitar mesmo que seja tirando com a cara dos manés.

3 comentários:

  1. Caraio, Saga... e ainda nos chamam de revoltados, cara. Só porque não toleramos idiotas... ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Po, eu costumo ler também as notícias do Globo. Antigamente eu lia também os comentários, mas depois que comecei a ver essas besteiras que o pessoal fala lá, eu simplesmente parei de ler os comentários, é raro ver algum comentário que realmente acrescente algo.

    ResponderExcluir
  3. vide youtube, orkut e etc.. comentários assim não são raridade

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)