Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 30 de junho de 2009

O novo príncipe da Espanha.



Poucas vezes eu vi uma apresentação tão pomposa, cercada de tantas expectativas e histeria.

Pomposa pela organização montada pelo Real Madrid que levou cerca de 50 mil!! Torcedores madrinistas ao Santiago Bernabeu. Público digno de uma decisão de título ou um grande classico. E publico dos sonhos de muitos clubes Brasileiros que agonizam para conseguir colocar mais que 20 mil pagantes em um estádio.

A expectativa ficava por conta de qual número Kaká iria usar. Se 5 que ja foi de Zidane, a 10 que atualmente pertence ao Holandes Sneidjer (que pode sair negociado pelo Real), ou a 8 que era usada pelo argentino Gago. E a resposta foi dada quando apresentaram a camisa 8, que ao meu ver é perfeita para Kaká, que também poderia vestir a 10 sem problemas.

E a histeria é pela dificuldade que a segurança do clube teve para conter alguns (mais que uma dezena) de torcedores que invadiram e chegaram a agarrar e até quase derrubar o Brasileiro. Coisa rara vindo de torcedores europeus hoje tão comedidos.

Mostra que hoje a figura o ídolo mais agrega valor a instituição, clube, que o contrário. E mostra que uma pessoa com a boa imagem e o carater exemplar além do imenso futebol de Kaká é muito mais lucrativa que os atuais imperadores e badboys que povoam o futebol.

Um comentário:

  1. Caraio, Saga... confesso que, quando comecei a ler o post, achei que você fosse tocar o terror no Kaká e já liguei a metralhadora aqui rs... Mas o que você disse no final do post é verdade... E eu acrescento, depois de tanto tempo só observando ao invés de ficar naquelas de "lindoooo, maravilhoooooso", que o Kaká rocks e merece estar onde está.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)