Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pós apagão: Parece piada de portuga, mas não é.

Depois do caos causado pelo apagão além das dúvidas em relação a competência dos responsáveis por garantir que o pais tenha luz, se há investimentos e manutenção o suficiente em nossas linhas de transmissão.

Começam a pipocar noticias que comprovam que as dúvidas levantadas tem muito fundamento que nossas "otoridades" sequer tem ideia do que aconteceu de fato. E que é melhor rir do que chorar.

Vamos a mais hilária delas:

RIO - Para reforçar o abastecimento no Rio, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou a entrada em operação, nesta quarta-feira, de três usinas termelétricas a gás natural no estado. A decisão foi para compensar o desligamento das usinas Angra 1 e Angra 2 - que, após pararem em razão da pane nas linhas de transmissão na terça-feira, também voltaram a funcionar na noite desta quarta-feira.

As duas usinas estavam operando com cerca de 80% de sua capacidade quando foram desligadas pelo sistema automático de segurança. Angra 2 tem capacidade de 1.350 megawatts (MW) e Angra 1, de 650 MW.

Traduzindo em miúdos o Rio tem usinas nucleares que dependem de outras para funcionar. Não são auto-suficientes. E pior possuem um sistema que no mínimo deve ser "luso-paraguaio/indiano/ching-ling". Pois o tal sistema as DESLIGA caso, como ontem, Itaipú desligue para que elas não sobrecarreguem.

É para rir... ou chorar. Deixo a cargo de vocês.



Piada de rodapé

Fonte: G1.

Duas semanas atrás, Dilma garantiu que Brasil estava a salvo de um novo apagão
Para ela, investimentos do governo em estrutura geravam certeza.
Dilma deu declaração em entrevista ao programa 'Bom dia, ministro'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)