Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 20 de junho de 2010

Dunga pode não ganhar a copa, mas merece um troféu

Resta saber se a história é real, se for, parabéns ao Dunga!

Fonte: Comunidade Rio de Janeiro - RJ.
e Brasil um país de tolos

Segunda-feira, véspera do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Coreia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Na entrada da concentração do Brasil: Fátima Bernardes, a Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou:

"Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo com o treinador e alguns jogadores..."

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso: "Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de "REPORTAGEM EXCLUSIVA" para a Rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma..."

"Mas - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo) e o presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria".

"Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!"

O treinador então virou as costas e saiu sem ao menos se despedir.

Valeu Dunga!

Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)