Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dunga x Globo 2: A fúria do Twitter

Usuários do Twitter tentam emplacar "Dia Sem Globo"

Redação Portal IMPRENSA - Publicado em: 22/06/2010 12:26

Depois da polêmica que envolveu o técnico da seleção brasileira Dunga e a Rede Globo no último domingo (20), usuários do Twitter resolveram se manifestar e fazer uma campanha para boicotar a emissora na próxima sexta-feira (25).

Segundo o jornal O Dia, os internautas tentam uma mobilização para que a audiência da emissora caia, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. A intenção dos organizadores é a de protestar contra a "manipulação" do canal. A campanha "Dia Sem Globo" sugere aos seguidores que vejam a partida pela Band ou pela ESPN.

A ideia do boicote surge após a expressão "Cala Boca Tadeu Schmidt" alcançar o topo dos assuntos mais comentados na rede social na última segunda (21), por ter lido uma declaração no "Fantástico" sobre o comportamento de Dunga ao falar com a imprensa, e em especial, ao repórter da TV Globo, Alex Escobar.

Sobre o episódio envolvendo técnico e a emissora, a Globo diz que apenas pede respeito. "O único movimento do qual a TV Globo faz parte é de torcida pela seleção brasileira. No mais, queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham seu trabalho", informa Ricardo Feltrin, na Ooops!.

O torcedor brasileiro aparentemente tomou o lado de Dunga no conflito com a TV Globo, criado depois que a emissora não se conformou com o veto do técnico a entrevistas exlusivas.

Segundo o UOL, Globo e CBF haviam acertado entrevista com três jogadores, que aconteceria depois do jogo do Brasil com a Costa do Marfim. Ao saber do acerto, Dunga teria vetado. Alex Escobar, interpelado pelo treinador, era o profissional que estava organizando tais entrevistas e, por isso, estaria da linha de frente do embate com o técnico.

De acordo com a iniciativa dos internautas a ideia é no dia 25 todas as TVs se manterem desligadas da tela da Globo.


Em tempo aos religiosos que tentam atacar o jornalista Juca Kfouri: Kaká reclama que vem sendo vítima de perseguição da imprensa e se colocou como vítima e vem sendo tratado como tal pela mídia brasileira, deveria se dar conta que ele ajuda e é garoto propaganda de uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que se traveste de religião e cujos líderes foram presos nos Estados Unidos.

Todo meu apoio a Juca Kfouri contra a mania de perseguição e propaganda neo-pentecostal instalada na seleção.

2 comentários:

  1. Oi,

    Concordo com tudo... até chegar na parte do Kaká. E nem sou evangélica, e acho que a Renascer em Cristo nem é uma igreja idônea. Ou melhor, os seus fundadores não são pessoas idôneas.

    Por isso eu queria externar minha opinião e dizer que o que ele disse foi que são feitos comentários maldosos por conta dele ser uma pessoa religiosa e não por ser da tal igreja.

    Acho que as pessoas debocham muito dele e de sua opção. Por que é errado o jogador ter uma religião e segui-la de verdade e é considerado bonito o jogador ser mulherengo, cachaceiro e envolvido com bandidagem? Queria mais exemplos como o Kaká para as crianças!

    Beijinho, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vinicius,

    Esse assunto ainda vai render, ou mljor, ter outros rounds!!!

    Dunga X Globo está longe do fim!!!

    Se a seleção não jogar bem contra Portugal: o técnico brasileiro será destroçado!!!

    Se a seleção for eliminada nas oitavas: Dunga será torturado!!!

    Se a seleção for eliminada nas quartas: o Dunga será bombardeado!!!

    E por aí vai...

    Só acredito que é possível lutar com honra e com respeito...

    Um abraço,

    Christian

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)