Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Joey de Maio cara-de-pau!

Manowar nunca foi uma de minhas bandas favoritas, sempre curti poucas músicas. Nunca consegui levar a sério toda essa coisa poser deles, sempre os vi como uma piada. mas dessa vez nego extrapolou. Querer se auto-promover é uma coisa. Mas às custas da morte dos outros é sacanagem.

Tributo do Manowar a Dio gera polêmica


O Manowar divulgou o primeiro vídeo promocional de “Magic – A Tribute to Ronnie James Dio”, disco que está produzindo com diversos artistas, tocando clássicos do falecido vocalista das bandas Elf, Rainbow e Black Sabbath.

O vídeo mostra o baixista Joey De Maio homenageando Dio durante um show, em 2004, como prova de que o tributo atual é sincero, de que havia uma amizade antiga entre os dois. Recentemente, surgiram críticas à iniciativa do Manowar, acusando-os de estar se aproveitando da morte de Dio para ganhar dinheiro.

A própria Wendy Dio, viúva do cantor, declarou: "Caros amigos e fãs de Ronnie, eu tenho visto recentemente muitos pronunciamentos de bandas lançando os chamados CDs tributo a Dio. Por favor, não sejam enganados pensando que eles estão fazendo isso pela fundação Ronnie James Dio 'Stand Up And Shout' de apoio às vítimas câncer. O dinheiro está indo para seus bolsos e não para a fundação. Eu acho totalmente ingrato e desapontador eles tentarem fazer dinheiro com a morte de Ronnie."

Entre as bandas que participam do tributo, aparece o nome de David Feinstein, primo de Dio, ex-parceiro da época do Elf. Porém, o guitarrista nega sua participação no disco, dizendo se tratar de um falso tributo. Feinstein, alega que só participará de tributos que sejam autorizados por Wendy.

Em sua defesa, o Manowar nega que o interesse do tributo seja financeiro, alegam que eram fãs e amigos de Dio, e que as críticas são movidas por ciúme e inveja.

Agora vejam bem as bandas que irão participar do tal tributo:

Estas são as bandas e canções que estarão no disco, previsto para sair em 20 de julho.

01. MANOWAR – Heaven and Hell
02. HOLYHELL – Holy Diver
03. METALFORCE – The Last in Line
04. MAGIC CIRCLE ALL STAR BAND – Long Live Rock n’ Roll
05. AWAKEN – I Speed at Night
06. CROSSWIND – A Light in the Black
07. DEAN CASCIONE – Never More
08. FEINSTEIN – Far Beyond
09. HARLET – Straight Through the Heart
10. JACK STARR’S BURNING STARR – Catch the Rainbow


Quem são esses caras, que bandas são essas? que tributo de m... é esse? só ouvi falar aí do Crosswind, mas que relevância tem esse tributo? nenhum.

Sério, VSF Joey de Maio.

4 comentários:

  1. É um absurdo isso.
    Que seja algo cujos lucros sejam para a família do artísta, músico e tal, beleza. Mas essa atitude do Manowar de ganhar grana em cima do Dio é muito desrespeitosa. O mínimo que poderiam fazer e reveter esse lucro para a fundação do Dio, já que eles tinham suposta grande amizade e por se tratar realmente de uma homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc ainda não leu a matéria onde O FILHO DO DIO diz que apóia o projeto e que Demaio ligou pra ele querendo saber opiniões pra onde reverter os lucros??? Né??? Melhor se informar antes de caluniar a banda...

    ResponderExcluir
  3. Não, e nem vou ler, e não mudo uma virgula do que escrevi.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)