Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Deu Espanha! E eu fico sem copa para assistir...


Espanha campeã e polvo Paul com 100% de acerto.

Não vou falar do jogo em si pois tenho certeza que outros blogs farão melhor que eu. Só posso dizer que venceu o melhor futebol contra a violência dos holandeses que apelaram para a pancadaria.
Alias, a laranja foi a minha grande decepção nessa copa. Ia comprar esta camisa da Nike, bem bonita por sinal, mas prefiro comprar uma replica da laranja de 74. Já essa camisa azul-marinho da Espanha, hum gostei, eu quero...

O jogo valeu também (ou principalmente) pela presença de Mandela antes do inicio. Creio que passei a dar maior valor a sua figura após ter visto o filme Invictus.

Falando em Rugby, alguns desses jogadores holandeses poderiam investir suas carreiras neste esporte, pois para futebol não servem. Sugiro o mesmo a nosso 'volante' Felipe Mello. Você esta no ramo errado.


Deixo registrado a excelente e justa escolha de Diego Forlan como o melhor jogador da Copa, bem que o Real poderia vender Kaká e C. Ronaldo para comprar um jogador de verdade, que está há anos dando sopa ali do lado no vizinho Atletico de Madrid.

Acabou a copa, e eu volto a inutilidade de minhas tardes, rezando para que comece logo os campeonatos europeus e o brasileirinho, que este ano não parece ser nada promissor para meu mengo.

Copa agora só em 2014, mesmo adorando futebol, sei que até lá eu terei mais criticas a fazer do que elogios e alegria por ver meu país sediar uma copa. Enquanto isso vou comprando as figurinhas da copa de 2010, resolvi colecionar o album, quase no final da copa.

Até a proxima denûncia ou critica.

PS: Em homenagem a vitória da fúria vou ouvindo Flametal tocando covers de classicos do metal. Metal em estilo Flamenco, maravilhoso, posto o link em breve se alguem se interessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)