Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 31 de julho de 2010

Obras do Metro na Barra começaram. Quanto vai custar? nem o governo sabe

Governo do estado do Rio iniciou as obras do metro na barra, porém não sabe quanto vai custar e nem qual será o trajeto.

O Globo

RIO - O canteiro de obras inaugurado em março deste ano, na Avenida Armando Lombardi, foi o ponto de partida para um caminho ainda cheio de incertezas: a expansão do metrô da Zona Sul até a Barra da Tijuca. Apesar de já ter realizado as primeiras escavações no Maciço da Tijuca, o governo estadual admite que sequer sabe ao certo quanto custarão as obras.

Para aparar as arestas, a Secretaria da Casa Civil assinou esta semana um contrato de R$ 18,8 milhões com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A instituição ficará responsável por preparar, em um ano, uma série de estudos que incluem desde a demanda de passageiros até o impacto ambiental da obra, passando ainda pelo trajeto e pelos custos. O metrô para a Barra é um compromisso do Rio para as Olimpíadas de 2016, e o estado garante que será inaugurado em dezembro de 2015.

Moradores querem outro trajeto

As dúvidas em torno do projeto deixaram angustiados representantes de associações de moradores, que criaram um grupo, chamado "O metrô que o Rio precisa", especialmente para discutir o tema.

Apesar da intenção das associações de moradores de discutir o projeto, o governo estadual diz que não deverá haver mudanças no trajeto, definido como Jardim Oceânico-Gávea-General Osório. Para o início do primeiro trecho, na Barra, o governo reservou R$ 300 milhões este ano. E garante que as obras podem ser tocadas independentemente de definições em relação ao segundo trecho.

Link da matéria

Comentário: Fabricio Augusto Souza Gomes
31/07/2010 - 02h 28m

Se eu faço uma obra na minha casa, no mínimo tenho que ter como base o custo que vou ter e também o que pretendo fazer. Isso é lição básica de qualquer aula de economia.

Mas quando se trata de gastar o dinheiro público, advindo de impostos (caríssimos, tendo em vista a contrapartida irrisória q o contribuinte tem), é muito fácil fazer conjecturas fantasiosas, já que não há qualquer senso de responsabilidade com o bem comum.

E eu assino embaixo.

2 comentários:

  1. O que importa é que tem o projeto e já está sendo pondo em prática. Ao final ninguém nunca vai estar totalmente satisfeito. Cabral pelo menos faz o que nenhum outro tentou fazer pelo Rio.

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que queria saber quanto o governador paga para as pessoas irem a blogs que o criticam para lhe defender.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)