Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Este Blog é contra Sérgio Cabral, não adianta trollar.


Este Blog é Contra a Sérgio Cabral


Tendo em vista que sua reeleição é quase certa. Nosso tom de critica será muito mais contundente. Irei continuar protestando contra o péssimo serviço que o Metrô Rio vem prestando, sobre a completa falta de ética deste governador ao renovar essa concessão por mais 20 anos. Sobre o fato de que o escritório de advocacia em que trabalha sua esposa defende a concessionaria que administra o Metrô. A política de transportes do governo é uma piada e somente favorece às empresas de ônibus deixando os outros meios em segundo plano.

Sua plataforma de governo toda baseada nas UPP's não passa de um novo nível de Apartheid. O trafico não acabou nas favelas ocupadas, e os armamentos pesados migraram para o interior e baixada. É a política do “caveirão”. Estudo recente divulgado pela ONU aponta a polícia do Rio como a que mais mata no mundo, adepta da violência indiscriminada contra a população carente. Tornando pior a vida de gente que já vivia excluída, pois é regra que todo governo privilegia a cidade do Rio em detrimento da baixada e interior.

Que este governo construiu somente 4 escolas, 1 por ano, que o ensino do estado do Rio é o penúltimo colocado na avaliação do IDEB ganhando somente do Piauí. O governo refrigerou salas de aula, comprou computadores, mas não investiu nos profissionais e em salários decentes.

Faço questão de lembrar que Cabral foi incompetente na negociação dos Royalties que isso nos custou a perda de 7 bilhões de R$, e que não passa de um fantoche manipulado pelo PMDB, que compra e vende apoio da maneira mais suja possível. O PMDB cujo o objetivo não é uma gestão publica eficiente, e sim a obtenção de cada vez mais poder politico, custe o que custar.

Um governo que precisa investir 430 milhões R$ em propaganda é bom?

Sua candidatura conseguiu arrecadar 4,7 milhões de Reais. De onde vem esse dinheiro?

É curioso ver que em cada 3 posts criticando o atual governador surge alguém para defende-lo. Seria normal não fosse o fato que os perfis tem um padrão. Sempre em nome de mulher e com um discurso todo decorado. É uma vergonha que se gaste dinheiro para pagar essa gente para o defender em blogs ao invés de cuidar do estado, pagar professores decentemente e cuidar da porcaria do Metro. Ainda não partiram para a ofensa mas, sei que em breve isto ocorrerá.

Pegaremos pesado, to louco pra ser processado. Só estamos começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)