Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Viramos a república do Brasiquistão?

Definitivamente o fundamentalismo religioso está tomando conta deste país.

- Dilma & Satã

Primeiro vem os ataques à Dilma através de e-mails apócrifos relatando situações absurdas sobre a candidata de que, supostamente, seria defensora da morte de criancinhas indefesas, e que ao assumir o governo logo morreria de câncer dando lugar a seu vice Michel Temer, que supostamente seria praticante do satanismo. Igrejas seriam fechadas ou FORÇADAS a realizar casamentos de casais homossexuais, pagariam impostos sobre os dízimo arrecadado, ICMS, IPVA ou qualquer outro tributo de que possam imaginar.

Sinceramente se essa parte fosse séria até eu votava nela. Para um estado láico as igrejas recebem mimos demais no Brasil. A começar pela imensa bancada religiosa que infesta assembleias e câmaras em todo país. Misturar politica e religião deveria ser proibido por lei e candidatos de cunho religioso deveriam ser impedidos de concorrer a cargos legislativos e executivos.

- OS OUTDOORS DO MALA-FALHA

“Em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.” A mensagem do pastor Silas Malafaia pode ser vista a partir desta segunda-feira, 27 de setembro, pelas ruas do Rio. São 600 outdoors espalhados pela cidade com o objetivo de defender os princípios cristãos e valorizar a família."

Este picareta espalhou pela cidade (principalmente zona norte e subúrbio) 600 outdoors com esse claro contexto homofóbico. Vivemos em um país livre e os direitos de liberdade de expressão, a principio, lhe conferem o direito de gastar o dinheiro dos seus fieis com essa babaquice. O cagaço dessa gente de ser aprovada a PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia e permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é tão grande que em diversos sites encontramos entre vários argumentos como: 'que a "causa gay" tem cada vez mais espaço e maior influência nos meios de comunicação de massa'. Se essa porra fosse verdade Marcelo Dourado não teria vencido um BBB. Teria ganho uma das bibas.

OBS: O Irmão do pastor Silas Malafaia, foi o terceiro deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro.

Serei honesto, não sou um simpatizante do movimento GLS mas, entendo que os interesses de um povo não podem ser direcionados em função de dogmas religiosos. Gay paga imposto, trabalha e deveria ter pelo menos o direito de legalizar sua relação em cartório constituir matrimonio e ter sua famila. O que eles fazem entre 4 paredes não me diz respeito e faço questão de não saber.

Em contra partida grupos pró-gays estão manchando de vermelho os outdoors. Vermelho é, de acordo com os ativistas, para lembrar a violência contra os homossexuais. Há tres meses em São Gonçalo (RJ) um garoto de 14 anos foi morto apenas por parecer gay (emos se cuidem).

Só uma pergunta: se eu fizer um outdoor dizendo "Deus não existe, quem paga dízimo é um bundão" tem problema? Garanto que vai surgir uns trinta vereadores e deputados querendo minha cabeça e me taxando de preconceituoso.


- ABORTO

Essa é novamente a questão do momento. Um assunto tão manjado que só serve para gerar polémica e desviar o foco de tópicos que deveriam receber maior atenção. A campanha de segundo turno dos presidenciáveis "Dillma" e "Moto-Serra" tem se prendido neste debate inútil, que só serve para reforçar os pensamentos retrógados de supostos líderes religiosos e jogar para debaixo do tapete escândalos e casos de corrupção, em ambos os partidos além de temas de maior importância para o cidadão brasileiro como: EDUCAÇÃO, SAÚDE, EMPREGO e SEGURANÇA.

O candidato tucano, sem dar às caras no assunto, deixando a costura de alianças com os líderes religiosos a cargo de seu vice, parece estar sabendo se aproveitar bem da inconstância (ou cagaço) de Dilma em assumir que é pró-aborto. Certamente com medo de perder os votos dos eleitores religiosos (Principalmente os evangélicos). Para isso a candidata petista prepara seu personal-crente senador/bispo/cantor evangélico Marcelo Crivela para apagar o incêndio tucano-talibã-gospel no circo de horrores petista.

OBS 2: Garotinho (Tb evangélico) foi o segundo parlamentar mais votado do Brasil, só perdendo para Tiririca.

Enfim, as eleições para presidente no Brasil podem ser decididas por causa de um único tema ou dogmas religiosos que em PORRA NENHUMA, irão melhorar a vida do povo.

Que fique bem claro, não defendo e nem votarei em nenhum dos dois candidatos, pois para mim os dois são péssimos. Meu voto é NULO. Mas se você não quer votar em Fulano ou Sicrano, que seja pelos motivos certos. Não porque seu pastor, padre, pajé, babalorixá ou qualquer outro líder espiritual lhe disse para não votar. Religião não tem porra nenhuma a ver com politica, não ajudem a transformar este pais numa república fundamentalista.

Aproveito que citei o tema aborto para desejar a todos um feliz dia das crianças!!! =) .

2 comentários:

  1. Nas próximas eleições é que vamos poder responder isso. Se nos debates estaduais de 2012 os candidatos tiverem que mentir descaradamente sobre religião e aborto que nem estão sendo obrigados (não por alguém, mas pra não perder votos) agora, aí sim significa que viramos um Brasiquistão, de fato. Aí, meu amigo, pode preparar suas bombas...

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)