Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cala a boca Prefeito Eduardo Paes


Nosso prefeito, que ficou calado a semana inteira, resolveu abrir a boca e desandar a dizer besteiras.

O senhor que se manteve calado enquanto o carioca era refém de bandidos. Enquanto o trabalhador não conseguia voltar para casa por falta de ônibus. (Pelo medo dos empresários, não em zelar pela segurança de seus funcionários e sim temendo prejuízos com ônibus queimados) Os ônibus que o senhor decidiu padronizar a cor, mas não padronizar um atendimento decente ao usuário do transporte público. Agora passado todo o terror que o senhor resolveu falar?
- O prefeito do Rio, Eduardo Paes, revelou que vai assinar decreto municipal tornando o dia 28 como o de refundação da cidade. - É uma data histórica para o Rio, o estado e o país. Nada mais justo. Não vou enviar para Câmara de Vereadores, vou assinar decreto.
Será que o senhor não enxerga que a manutenção de seu silêncio é muito bem vinda pois, tem coisas muito mais importantes a serem feitas nesta cidade?

Senhor Prefeito, dispensamos a data de 28 de Novembro como "Refundação do Rio". Em troca exigimos somente que o Senhor limite-se ao seu papel, que é cuidar da cidade. O asfalto esta péssimo, o calçamento do Centro esta uma lástima.

Senhor Prefeito, preocupe-se em ajeitar o asfalto das proximidades do Alemão que deve estar prejudicado pela circulação dos blindados e pela ação dos traficantes. Construa escolas, dê saneamento e traga dignidade a esses moradores que viveram abandonados por anos.

O atendimento das suas UPAs continua péssimo, faltam médicos em diversas especialidades. Os moradores a quem o senhor está cobrando foro abusivo, preferem que o senhor fique calado e deixe de cobrar impostos abusivos ainda do tempo do império.

Faça só isso, trabalhe pela cidade. E fique calado!

Obrigado.

Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)