Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Menos um espaço para shows - Subprefeitura fecha Teatro Odisséia

Fonte: O Globo
RIO - A Subprefeitura do Centro havia interditado, na tarde desta sexta-feira, o Teatro Odisseia, que fica na Rua Mem de Sá, no Centro. Segundo o subprefeito Thiago Barcellos, a casa noturna não tem alvará de funcionamento. No entanto, o empresário Léo Feijó, um dos proprietários do estabelecimento, disse que vai abrir normalmente a casa norturna na noite desta sexta-feira mesmo após a interdição. Feijó afirmou que tomou a decisão com base em um decreto municipal que dá prazo de dois anos para que as casas noturnas localizadas no Corredor Cultural consigam o alvará definitivo. A ação faz parte do Programa de Silêncio Urbano (PSIU) da Subprefeitura do Centro e Centro Histórico, que busca combater a poluição sonora na área de atuação.

Na mesma operação, três bares foram parcialmente interditados. Acaso Bar, Dom Lucas e Passarela, todos localizados também na Rua Mem de Sá, foram interditados parcialmente. Depois da reclamação de moradores, os três bares terão que baixar o som das músicas e só poderão ficar abertos até 1h. De acordo com o subprefeito, se as determinações forem descumpridas, os alvarás poderão ser cassados.

Comentário do Shogun: Engraçado que depois que o Odisséia passou a realizar mais shows de rock os moradores começaram a se incomodar com a poluição sonora...

O teatro que vinha recebendo vários shows de rock e recentemente apresentou o show da banda carioca Imago Mortis. E já tinha marcado o show da banda americana D.R.I agora estranhamente é fechado por um suposto combate à poluição sonora. Fechamento este, que ameaça a apresentação do grupo na cidade.

Se fosse uma casa onde se apresentassem funkeiros e demais "ritimos" beneficiados por politicos, será que o Odisseia seria fechado? Há outras tantas casas na Lapa onde imperam o funk, o samba ruim (pagode choroso) e o mal forró (os calcinhas pretas e calipsos da vida). Todas em péssima situação. Será que elas também serão fechadas?

Não é de hoje que eu afirmo que vivemos numa época de ditadura cultural, onde só o lixo sonoro brega é estimulado pela mídia e protegido por governos populistas.

  1. João Carlos
    18/02/2011 - 21h 14m

    O problema, meu caro, é que o Baile Funk asqueroso a Prefeitura não faz nada. Reclamar um monte de gente reclama. Quero ver se eles tem alvará e de onde vem a energia que alimenta toda a aparelhagem na favela. O som alto, podre e palavrioso vai até as 5 da manhã e ninguem vai lá botar banca. Agora na Lapa querem dar uma de "ordeiro" Entendo e concordo que não pode ter um barulho de bares misturados, altos até a madrugada. Mas nada que uma boa conversa ajude. Afinal, lá tb é local residencial.


    DiogoPagliacci

    18/02/2011 - 21h 05m

  2. Tá cansado do barulho, da felicidade e da festa, se muda, sai da Lapa! Simples assim. Quer continuar morando na Lapa, então aguenta! De baile funk asqueroso ninguém reclama né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)