Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Movimento Underground Carioca: Uma esperança para a cena cultural do Rio?

O Movimento Underground Carioca é uma iniciativa independente que busca organizar e mobilizar esforços em prol da cena underground do Rio de Janeiro. O seu principal objetivo é conseguir que as bandas tenham uma condição mínima de se manterem na ativa e oferecer o apoio necessário para que elas alcancem objetivos maiores.

A atual cena carioca encontra-se fragmentada, com atitudes isoladas de promoção, com bandas e produtores trabalhando de forma independente, com objetivos diferentes. Não existe um circuito de shows, são poucos os eventos que acontecem com regularidade, há pouca troca de bandas entre cenas de regiões e grupos diferentes.

A idéia é de agir em várias frentes e promover uma maior interação entre bandas, públicos e cenas. Esses elementos devem funcionar de forma integrada e por isso serão pensadas uma série de ações visando um diálogo maior e a união entre as partes e combater de vez a luta por espaço, provando que tem espaço para todas as bandas.

O MUC vem como um apoio ao público e um parceiro das bandas na luta que é a cena underground. Muitos sonhos, muito trabalho e muito som de primeira qualidade. Vamos nos unir e lutar juntos.

Para alcançarmos tal nível de integração é preciso que todos trabalhem juntos e em comum acordo.

A cena underground do Rio de Janeiro é considerada uma das mais relevantes do Brasil, vamos fazer disso uma realidade.

Quando a gente fala em "música underground" não estamos nos referindo a um estilo musical em específico. O Underground abarca uma grande variedade de estilos.
Música underground nesse sentido refere-se mais a um modo específico de produçao e consumo musical, como algo que está a margem da grande indústria e da mídia.


Comentário do Blog: Iniciativa muito bem-vinda se realmente for séria. Eu mesmo quero conhecer melhor isso e, se possível, fazer parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)