Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A nova 'Onda' do Governador II e "Educassaum" do MEC, agora também em Braille

Governo do Estado promove redução de vagas em escolas estaduais.

Ele quer deixar o povo à sua cara...

O "desGoverno" do Estado do Rio resolveu fechar 22 escolas noturnas, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), para conter custos.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação - Sepe, tem um posicionamento contrário ao fechamento das escolas, já que entendemos que a SEEDUC deveria aumentar a oferta de vagas e, não, promover o fechamento das unidades por razões que visam a “economia” e a redução dos custos, como se os problemas da educação estadual se reduzissem a uma questão tecnocrática e economicista que privilegiam os lucros e os resultados.

De acordo com o Sepe Fechamento de escolas noturnas no Rio é na verdade uma manobra para melhorar Ideb reduzindo o número de vagas.

Mais uma do MEC

Pelo visto fazer livros que permitem o uso do português errado não é o bastante para o MEC. Eles definitivamente resolveram FODER com todo mundo indiscriminadamente.

MEC decidiu que crianças deficientes não deveriam ser segregadas das outras. Portanto farão o ensino fundamental na "excelente" rede municipal comum. O Instituto Benjamim Constant e o Instituto Nacional de Ensino para Surdos, serão fechados.

Mas que genial, que beleza!!! Na rede municipal onde as crianças mal aprendem a ler a escrever. Os professores serão ser treinados para fazer com deficientes auditivos e visuais aqui que não conseguem fazer com crianças que enxergam e ouvem a ler e escrever.

Proponho ao MEC a criação de um selo de qualidade de ensino. Deixo aqui minha sugestão:

Tudo pela "educassaum do poviu". Agora em Braile...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)