Governo do Estado promove redução de vagas em escolas estaduais.
Ele quer deixar o povo à sua cara...
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação - Sepe, tem um posicionamento contrário ao fechamento das escolas, já que entendemos que a SEEDUC deveria aumentar a oferta de vagas e, não, promover o fechamento das unidades por razões que visam a “economia” e a redução dos custos, como se os problemas da educação estadual se reduzissem a uma questão tecnocrática e economicista que privilegiam os lucros e os resultados.
De acordo com o Sepe Fechamento de escolas noturnas no Rio é na verdade uma manobra para melhorar Ideb reduzindo o número de vagas.
Mais uma do MEC
Pelo visto fazer livros que permitem o uso do português errado não é o bastante para o MEC. Eles definitivamente resolveram FODER com todo mundo indiscriminadamente.
MEC decidiu que crianças deficientes não deveriam ser segregadas das outras. Portanto farão o ensino fundamental na "excelente" rede municipal comum. O Instituto Benjamim Constant e o Instituto Nacional de Ensino para Surdos, serão fechados.
Mas que genial, que beleza!!! Na rede municipal onde as crianças mal aprendem a ler a escrever. Os professores serão ser treinados para fazer com deficientes auditivos e visuais aqui que não conseguem fazer com crianças que enxergam e ouvem a ler e escrever.
Proponho ao MEC a criação de um selo de qualidade de ensino. Deixo aqui minha sugestão:
Tudo pela "educassaum do poviu". Agora em Braile...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.