Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 16 de julho de 2011

Recomendação Musical: Grip Inc.


O Grip Inc. foi uma banda de groove metal e um projeto paralelo do baterista Dave Lombardo (Slayer). A banda foi formada em 1993, e tem contrato com a SPV Records. A banda já terminou suas atividades, já que Dave voltou para o Slayer e o vocalista Gus Chambers faleceu.




Em 1993, Lombardo formou o Grip Inc. junto com o guitarrista do Voodoocult Waldemar Sorychta. A dupla recrutou o baixista Jason Viebrooks e vocalista Gus Chambers para completar a banda, lançando seu disco de estréia em 1995. Intitulado "Power of Inner Strength", o álbum foi distribuído através da gravadora Metal Blade Records.

Por todo seu período de atuação o Grip Inc. sempre teve sérios problemas com baixistas, o que os levou a "fechar" o núcleo Lombardo/Sorychta/Chambers e contratar baixistas para tours e gravações.

A banda sempre se destacou pela sua sonoridade inusitada, bem diferente do que 99% das outras bandas da época faziam, se por um lado essa é uma atitude sempre saudável e bem vinda, por outro lado essa atitude fechou muitas portas para a banda, pois a maioria esmagadora do público metal simplesmente não conseguia/queria entender a proposta do som do Grip Inc.

Devido aos vários projetos e compromissos de Lombardo e Sorychta a carreira do Grip Inc. sempre foi bem inconstante, o que se agravou mais ainda com a volta de Lombardo ao Slayer em 2002. Após isso a banda ainda lançou o disco "Incorporated" em 2004, e entrou em um hiato indefinido.

Em 2007 Sorychta montou o Enemy Of The Sun, o que aumentou ainda mais as especulações sobre a carreira do Grip Inc. E a morte de Gus Chambers, que se suicidou no dia 13/10 aos 52 anos de idade, em 2008 pôs um fim definitivo à carreira da banda.

Discografia

Power of Inner Strength e Solidify use esta senha: darconio
Para os demais use esta: hmc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)