Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Morre Lobo, o cão arrastado por tutor, em Piracicaba



O cachorro rottweiller Lobo, que foi arrastado preso a um carro por quarteirões no último dia 2 de novembro, morreu por "complicações no seu quadro clínico" em Piracicaba, interior de São Paulo.

1500,00 R$ é o que custará ao dono, o mecânico Cláudio César Messias, pela morte do animal. Você acha isso justo?

Ano que vem é ano de eleição. Você pode fazer com que no futuro outros Lobos não sejam mortos de forma covarde impunemente. Vote em candidatos a vereador que tenham propostas para o tema. Queremos a #LeiLobo.


As leis brasileiras em geral são brandas para com os criminosos, mais ainda quando os crimes são contra animais, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos. Isto precisa mudar. A sociedade deve exigir mudanças radicais nas punições de crimes cometidos contra todos os animais. Que este caso motive as autoridades, a sociedade, os defensores de animais a darem um basta nas penas brandas aos que cometem crimes cruéis contra os animais.

"A impunidade gera a audácia dos maus" ( Carlos Lacerda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)