Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ambulante é enforcado por Guarda Municipal RJ na Glória

O ambulante, mais conhecido como "Garçom do Sinal", que há 21 anos vende água e refrigerantes na esquina da Rua do Russel com Av. Beira Mar, na Glória, foi violentamente abordado por Guardas Municipais do Rio de Janeiro.

A agressão ocorreu no final da manhã desta sexta feira dia 18/05/2012, e as pessoas que passavam pelo local ficaram revoltadas com a forma de abordagem e conduta dos Guardas Municipais, que somente após perceberem a ocorrência da filmagem, pararm de agredir o ambulante.



Mesmo com nota fiscal comprovando a compra de seus produtos o ambulante teve seus produtos apreendidos.

As imagens foram captadas e editadas pelo radialista e jornalista Marcio Motta que as disponibilizou na internet, afim de que, a pressão popular possa incentivar a Prefeitura a tomar medidas para melhor preparar a Guarda Municipal.

É flagrante os despreparo das autoridades no dia a dia com o cidadão.


E ainda tem idiota defendendo a atitude da Guarda Municipal:
luz na escuridão 19 de maio de 2012 11:30


eu acho que esse jornalista tinha que pensar um pouco nos comerciantes que pagam todas seus impostos e taxas pra poder vender seu produto. e não sair defendendo ambulantes irregulares que muitas das vezes vende seus produtos em frente das lojas e muitas lojas tem que fechar as portas por causa do prejuízo que esses ambulantes irregulares causam nos estabelecimentos. e falo mas você só filma a atitude do guarda mas com certeza você deve ter visto o ambulante tentando agredir o guarda e isso você não mencionou nenhum estante nee? esses jornalistas que só sabem criticar pra mim são uns merdas que tentam denegrir o trabalho que a segurança publica faz e que muita gente agradece por isso, mas sempre vai ter um igual a esse jornalistazinho. tentando ter seus 10 minutinhos de fama


Pelo nível do comentário do imbecil defendendo a atitude da guarda municipal bem se vê que tipo de gente que apoia a segurança pública do Desgoverno Sérgio Cabral e o quanto está "bem informado".

Que comerciante está sendo prejudicado pelo ambulante. Se não há nenhum comercio ali naquela esquina?

Repreender vagabundo que vende lixo e "produtos" de procedência desconhecida é uma coisa. Coisa que raramente é repreendida no mesmo bairro, onde diariamente vários ambulantes vendem itens adquiridos de forma duvidosa.

3 comentários:

  1. estes absurdos e que revolta
    os guardas municipas so se preocupão com camelo
    pessoas que trabalhão honestamente
    enquanto isto os ladrões roubão na cara deles e eles não fasem nada fingem k não ve
    na CENTRAL,,LARGO .DA CARIOCA ,CINELANDIA
    GLORIA ,URUGUAIANA
    na minha opinião tomar as mercadorias k as pessoas compraõ para trabalhar honestamente
    E ROUBAR AS PESSOAS

    ResponderExcluir
  2. eu acho que esse jornalista tinha que pensar um pouco nos comerciantes que pagam todas seus impostos e taxas pra poder vender seu produto. e não sair defendendo ambulantes irregulares que muitas das vezes vende seus produtos em frente das lojas e muitas lojas tem que fechar as portas por causa do prejuízo que esses ambulantes irregulares causam nos estabelecimentos.
    e falo mas você só filma a atitude do guarda mas com certeza você deve ter visto o ambulante tentando agredir o guarda e isso você não mencionou nenhum estante nee?
    esses jornalistas que só sabem criticar pra mim são uns merdas que tentam denegrir o trabalho que a segurança publica faz e que muita gente agradece por isso, mas sempre vai ter um igual a esse jornalistazinho. tentando ter seus 10 minutinhos de fama

    ResponderExcluir
  3. Pelo nível dos comentários do imbecil defendendo a atitude do guarda municipal bem se vê que tipo de gente apoia a segurança pública do Desgoverno Sérgio Cabral

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)