A Heineken emitiu em seu site um comunicado sobre a foto que mostra um evento de luta de Cães em um clube aparentemente na Asia, onde banners da empresa são vistos levando-se a crer que o evento é patrocinado pela Cervejaria
Segue o Comunicado:
Continuam a circular imagens nas redes
sociais que mostram uma luta de cães, com banners de Heineken claramente
visíveis ao fundo. Isto é totalmente angustiante e inaceitável.
Enquanto companhia e donos de uma marca,
não apoiamos e nunca iríamos apoiar qualquer tipo de evento,
estabelecimento ou indivíduo envolto com este tipo de atividade. É
totalmente contra as regras da companhia e da marca e, mais importante
ainda, dos nossos valores enquanto companhia.
Desde que este assunto nos foi chamado à
atenção via Facebook que temos conduzido uma intensa investigação para
sabermos agora que:
- este evento decorreu num clube noturno da Mongólia
- o estabelecimento organizou uma luta de cães do qual não tínhamos conhecimento nem estivemos associados de qualquer forma
- o dono do estabelecimento confirmou
verbalmente que os banners Heineken estão visíveis na fotografia porque
na noite anterior tinha havido um evento promocional com a decoração da
nossa marca e ele não removeu os mesmos depois de terminado. O evento em
causa não estava de modo algum relacionado com lutas de cães.
Baseado nisto decidimos tomar as seguintes medidas de imediato:
- remover todo o material promocional do estabelecimento em questão
- remover do mesmo estabelecimento todo o stock do nosso produto
- Cessar a relação comercial, assegurando que nenhum dos nossos produtos será novamente fornecido aquele estabelecimento
- dar instruções ao nosso distribuidor
para se certificar que, em todos os estabelecimentos onde o nosso
produto esteja disponível, não ocorrem este tipo de atividades ilegais.
Caso haja algum indício do contrário, tomaremos o mesmo tipo de ação e
procederemos à remoção imediata do nosso produto
- continuar a assegurar que as nossas
guidelines de promoção e publicidade são aplicadas à letra e ao espírito
da iniciativa em questão
Queremos ainda agradecer a todos os
nossos consumidores por terem alertado para este assunto. Ficámos
realmente chocados e desapontados com estas imagens. Compreendemos
perfeitamente o sentimento negativo que elas criaram ao serem vistas, e
agradecemos também que a vasta maioria nos tenha dado o benefício da
dúvida e tenha procurado ouvir a nossa posição antes de fazer um
julgamento.
Por fim, encorajamos todos os nossos
consumidores a utilizar as redes sociais para nos alertar para quaisquer
outras situações em que a nossa marca esteja mal representada, por
forma a tomarmos as devidas medidas.
Para mais informações ou esclarecimento, por favor contactar john.g.clarke@heineken.com
Comentário: Esperamos que seja mesmo verdade. Enquanto isso, no Brasil, muitas cervejarias patrocinam rodeios e eventos onde sabidamente ocorrem maus tratos aos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.