Quem lê este blog sabe que eu defendo o voto nulo, e apoio até quem decida não sair de casa para votar. Mas diante de fatos que comentei nestes últimos 4 anos nesta eleições municipais fiz uma opção por votar no Freixo.
Eu não gosto do Psol, devido às suas propostas e ideias que não compartilho, Isso é de conhecimento quase geral. Mas como eu não acredito em partidos e sim em pessoas. Freixo até o momento se apresentou como alternativa de oposição ao modelo de governar que vemos.
Todos os demais candidatos tem o mesmo DNA politico de Cezar Maia e; ou fizeram parte de seus mandatos ou são cria do mesmo (um deles tem até mesmo material genético também, além de sua vice ser filha do asqueroso Garotinho).
Paes é ainda pior, pois além de ser cria politica de Cezar Maia tem genes tucanos e esta do lado de Cabral, das milícias da sujeira e populismo barato petista.
Desde que deixamos de ser a capital do pais, nunca tanto dinheiro entrou nesta cidade, isso graças a copa e olimpíadas (também assumo) mas estes recursos estão sendo usados, primordialmente para pagar o investimento de campanha de algumas empresas na dupla Paes/Cabral. Estamos pagando caro por serviços porcos com material de terceira linha a preço de primeiro mundo.
Eu estou cansado de ver gente boa e de talento indo embora do Rio porque aqui não há espaço e condições de se desenvolverem com um custo de vida alto x qualidade de vida baixa. Não gostaria também de ter que tomar a mesma decisão e ir embora da minha cidade e do meu estado.
Estamos desperdiçando uma chance ímpar de decidir se o Rio de Janeiro vai ser apenas um resort para Eikes e alguns poucos fazerem seus negócios ou uma metrópole com oportunidade para todos.
Não pretendo votar em alguém para vereança, motivo? Considero o cargo inútil demais para a remuneração que se paga. Tendo em vista o show de horrores que tenho visto nesta campanha este eu anularei com gosto.
Millor Fernandes:
Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)
Companheiro, votar nulo não resolve, só ajuda quem está na frente, pois o voto sai da contagem e quem precisava de 100 precisa agora 99. Faz bem em escolher um candidato e depositar nele sua confiança, acredito nas propostas do Freixo, e como estou nesse meio posso te garantir que ele é um cara sério. Mesmo não sendo do PSoL nutro grande simpatia por ele.
ResponderExcluirAgora é escolher o seu vereador.
Abs.