Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Juiz de Piracicaba condena dono do cão Lobo a multa de 9 Mil R$ e serviço em canil



O juiz Ettore Geraldo Avolio condenou o mecânico Claudio Cesar Messias, acusado de arrastar o cão rotweiller Lobo por ruas da área central de Piracicaba (SP) em novembro de 2011, ao pagamento de R$ 9.810 e à prestação de 200 horas de serviços à comunidade pelo crime de maus-tratos contra animais. A sentença foi publicada nesta terça-feira (8). O réu informou que vai recorrer.

Miriam Miranda, presidente da ONG Vira Lata Vira Vida, que atua na defesa dos direitos dos animais em Piracicaba, disse que a entidade vê a decisão do juiz com "satisfação", já que o processo foi conduzido com "seriedade", segundo ela.

"Com essa sentença, talvez possamos evitar que casos de maus-tratos como o que vitimaram Lobo voltem a acontecer. As pessoas podem ver que existe punição para este tipo de crime. A Justiça de Piracicaba está dando exemplo para o Brasil. Eu acredito que a decisão seja um divisor de águas para a questão voltada a maus-tratos dos animais".

Fonte Globo.com

Comentário: Acho pouco. A condenação em primeira instância era certa mas a pena branda, pelo nível de brutalidade imposto a vitima (o cão Lobo). Principalmente porque o verme ainda terá a chance de recorrer e há o risco de sair impune.

Esperamos que pelo menos esse imbecil seja de fato condenado, já que a pena não deverá ser maior que isso.

"A impunidade gera a audácia dos maus" ( Carlos Lacerda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)