Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitura de São Paulo bane o Funk Carioca das ruas.

Prefeitura de São Paulo "bane" o Funk Carioca das ruas.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (23), em primeira votação, o projeto de lei 2/2013, dos vereadores Conte Lopes (PTB) e Coronel Camilo (PSD), que proíbe a realização de bailes funk em vias públicas, praças, parques e jardins, além de qualquer outro tipo de eventos musicais não autorizados.

O prefeito Fernando Haddad e o secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, discutem um protocolo comum de ação em relação aos chamados "pancadões". Em protesto contra uma operação da Polícia Militar que impediu a realização de bailes funk, vândalos incendiaram um ônibus em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na noite de domingo (21) [Pode-se roubar a vontade dinheiro público mas mexe com a música de cabresto do zé povinho, pra você ver].

A proibição prevista no projeto em discussão na Câmara se estende aos espaços privados de livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos, ou qualquer outro espaço público ou privado que não seja regularizado, estruturado e devidamente autorizado pelo poder público para este tipo de evento.

Quem descumprir a regra ficaria sujeito à apreensão imediata do equipamento de som e do veículo, quando o equipamento estiver instalado ou acoplado no porta-malas, ou sobre a carroceria, ou ainda quando estiver sendo rebocado pelo veículo.

Comentário do blog: Aheuehuehuehuehuehuehuehuehue

Vale lembrar que a proibição vale para qualquer outro gênero musical. A questão é sobre fazer bailes ou festas em via pública sem a permissão da prefeitura e perturbação da ordem. Coisas que essa gente sabe bem, já que até ônibus queimaram para protestar.

Mesmo assim... aheuehuehuehuehue fiquem com esse vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)