Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

13º Salário - Vocês acham que dinheiro de benefícios trabalhistas vem de mágica?

A mais nova chacota da galera do toddynho.


Já passamos dessa fase. Queremos mesmo é que todos, incluindo vocês, tenham dinheiro de sobra para comprar Nike e Adidas. O mercado agradecerá imensamente. O que queremos mesmo é coerência nos argumentos.

Já por outro lado. Não tenho conhecimento de como posso abrir mão de receber o 13º. Até porque ele já é descontado todo mês do meu contra-cheque. E é apenas devolvido em dezembro para que que possa gastar com Nike e Adidas.

Ou vocês acham que o dinheiro deste tipo de beneficio vem de algum tipo de mágica?

Pra ficar mais claro:

12 meses + 13º de um salário fictício de 1mil = 13 mil se o sujeito recebe-se por semana: 1000/4 = 250; um ano tem 52 semanas, então 52x250 = 13000.

Pra que "emperrar" um salário que o cara produziu pra ganhar como "bonificação" no final do ano?
Resposta: Pro governo pagar de legal para vocês manés no final do ano.

Um comentário:

  1. simplsmente porque o governo quer dar a entender que ELE esta provendo e garantidno esse beneficio que seria o salario minimo, se isso fosse dividido entre os doze meses o trabalhador nao se lembraria, enfim tudo jogada governamental, e quem se ferra msm eh o patrao que conta com o funcionario 11 meses ( ja que um deles eh ferias ) e tem q pagar 13

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)